Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

15ª edição da Cavalgada dos Beatos Manuel e Adílio inicia amanhã em Três Passos

Cavalarianos percorrerão cerca de 218 quilômetros, até a cidade de Nonoai

10 de maio de 2019

Inicia neste sábado (11) em Três Passos, a 15ª edição da Cavalgada dos Beatos Manuel e Adílio, Mártires do RS, que percorrerá cerca de 218 quilômetros, até o dia 18, quando tem chegada prevista na cidade de Nonoai, no Norte do Estado, onde acontecerá a 55ª Romaria dos Beatos Manuel e Adílio e à Nossa Senhora da Luz.

Entre 70 e 80 cavalarianos deverão participar da cavalgada deste ano, que passará por 12 municípios, envolvendo quatro regiões tradicionalistas: 7ª, 19ª, 20ª e 28ª.

As atividades de amanhã serão concentradas no CTG Tropeiros da Tradição, em Três Passos, a partir das 10h, quando acontecerá uma cerimônia marcando o início da cavalgada, seguida de almoço e com a saída dos cavalarianos às 13 horas, rumando até o município de Tenente Portela. Os cavalarianos passarão ainda por Vista Gaúcha, Palmitinho, Vista Alegre, Taquaruçú do Sul, Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Planalto, Alpestre, Rio dos Índios e Nonoai, onde acontecerá o encerramento da cavalgada, com entre da chama no altar, em frente à igreja. Em todas as localidades visitadas, o grupo realizará o plantio de árvores e haverá momento de oração.

De acordo com o coordenador da cavalgada, Cezar Heck, de Três Passos, o evento mescla a fé e devoção aos beatos Manuel e Adílio, além da tradição gaúcha, personificada através da cavalgada, que trata-se do meio de transporte que foi utilizado pelos beatos na jornada que fizeram até nossa região, em 1924, quando acabaram mortos antes de chegarem à sede do então vilarejo de Três Passos.

Criada em 2005, a então denominada Cavalgada dos Mártires buscava ampliar a divulgação sobre a vida do padre Manuel e do coroinha Adílio, intercedendo pela beatificação dos dois, algo que aconteceu oficialmente em outubro de 2007, em Frederico Westphalen. Hoje, o evento está cada vez mais consolidado entre as principais atividades de fé, anunciando e testemunhando a vida dos beatos mártires do RS.

Fonte: Rádio Alto Uruguai
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados