A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM) , atendeu, nesta última sexta-feira (22), denúncia de corte irregular de vegetação nativa em uma propriedade rural no interior de Palmeira das Missões.
Durante a fiscalização, foram constatadas diversas infrações ambientais, entre elas o corte ilegal de exemplares de Cedro Rosa (espécie ameaçada de extinção), a supressão de vegetação nativa em área de banhado (APP), além do confinamento irregular de animais, descarte inadequado de resíduos e o funcionamento de oficina mecânica sem licença ambiental.
No local também foram verificadas situações de risco de contaminação do solo e da água, decorrentes do manejo incorreto de efluentes de suínos e do descarte de resíduos agroquímicos.
Diante das constatações, foi lavrada a respectiva Comunicação de Ocorrência Policial, conforme legislação vigente.


















