A ponte sobre o Rio Ijuí, na ERS-344, entre Santo Ângelo e Entre-Ijuís, no noroeste do Estado, será totalmente bloqueada para pedestres e veículos das 23h59min desta quarta-feira (7) até 1h de quinta-feira (8).
Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a medida é necessária para a substituição dos aparelhos de apoio do vão Gerber móvel da ponte, aproveitando as obras de reforço estrutural já concluídas.
Com a execução deste serviço, serão encerrados os serviços de macaqueamento previstos para a ponte.
A intervenção faz parte das obras de recuperação, reforço e alargamento da ponte. Com investimento de R$ 22,61 milhões, a estrutura atual que possui oito metros de largura passará a ter 16 metros, incluindo acostamento e passeio em ambos os lados, barreira New Jersey e reforço em toda a estrutura.
Opções de trajeto:
– Motoristas que se deslocam de Santo Ângelo para Ijuí e municípios da região, assim como no sentido contrário, podem utilizar a ERS-218, passando por Catuípe, com acesso posterior à ERS-342;
– Já para quem segue de Santo Ângelo em direção a São Luiz Gonzaga e à região da Fronteira Oeste, ou realiza o trajeto inverso, a rota alternativa é pela BRS-392 até a ERS-168, no município de Roque Gonzales;






