Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Movimento Pró-Arte retoma atividades com peça teatral em Três Passos

A Turma do Dionísio apresentará espetáculo teatral no fim de maio

27 de abril de 2022
Trupe do grupo A Turma do Dionísio (Foto: Reprodução)

Após mais de dois anos com atividades suspensas em virtude da pandemia, o Movimento Pró-Arte, de Três Passos, volta às atividades culturais. Em assembleia realizada no dia 12 de abril, a diretoria prestou contas do exercício 2021, e os participantes elegeram e empossaram a diretoria e o Conselho Fiscal para o biênio 2022/2024. Também foi realizada avaliação sobre as condições para a realização do Festival de Cinema e planejamento de atividades.

A diretoria do Pró-Arte foi renovada, sendo reconduzida para a tarefa de coordenadora, a professora Elvidia Zamin (Pinto).

Para o Pró-Arte, o desejo de realizar a 6ª edição do Festival de Cinema de Três Passos em Novembro deste ano, evento cultural integrado com a comunidade três-passense, carece de elementos básicos para sua efetivação, principalmente por razões decorrentes da pandemia: dificuldades econômicas enfrentadas pelas entidades/instituições/empresas; espaço de tempo sem contato direto com estudantes e comunidades escolares para o desenvolvimento de atividades de formação/instrumentalização do fazer audiovisual, que precedem e caracterizam de forma especial o Festival, no caso específico, o Projeto CidadeCinematográfica (sem perspectiva de nova edição para este ano).

As propostas de ações para este ano incluem: valorização do símbolo histórico-cultural Cine Teatro Globo; construção de parcerias para viabilizar: o projeto Cidade Cinematográfica Ano 5 e realização do Festival de Cinema em 2023, mantendo características integradoras com o universo educacional e comunidade; promoção de peça teatral; sessão especial de cinema; evento de revisitação aos festivais já realizados; exposição de artes; participação em projetos relacionados à produção cinematográfica e audiovisual; atuação junto ao Conselho Municipal de Cultura, visando ao desenvolvimento cultural do Município.

Para o final do mês de maio, o Pró-Arte estará promovendo um espetáculo teatral em Três Passos, no auditório do campus da Unijuí. O grupo A Turma do Dionísio, de Santo Ângelo, estará apresentando a peça Reviravoltas do Coração. Nos próximos dias serão divulgados maiores detalhes a respeito deste espetáculo e para acesso do público.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados