Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Alguns pontos em Três Passos seguem sem água na manhã desta segunda-feira

Corsan/Aegea afirma que equipes seguem trabalhando para normalizar abastecimento de água

18 de março de 2024
Caminhão-pipa busca auxiliar e agilizar no restabelecimento do fornecimento de água (Foto: Corsan/Aegea)

Durante boa parte do domingo, a cidade de Três Passos esteve sem abastecimento de água. De acordo com a Corsan/Aegea, a forte chuva registrada entre a noite de sábado (16), e a madrugada de domingo (17) aumentou o nível do rio Erval Novo e alagou o sistema de bombeamento que faz a captação de água bruta para levar até a estação de tratamento. Na manhã desta segunda-feira (18), alguns pontos seguem sem água.

A troca dos equipamentos avariados foi realizada após o recuo das águas do rio. O sistema de abastecimento de água de Três Passos começou a se recuperar de forma gradativa na noite de domingo, após a manutenção do sistema de bombeamento, que estava fora de operação durante o dia.

Carretas-pipa também estavam sendo utilizadas para acelerar o enchimento dos reservatórios. A normalização na distribuição ocorre de forma gradual, começando pela região central da cidade, que teve a recuperação ainda na noite de domingo. Posteriormente, as regiões mais distantes tiveram recuperação durante a madrugada.

Porém, mais de 24 horas após o sistema sofrer com interrupção no fornecimento, alguns pontos de Três Passos seguem sem água na manhã desta segunda-feira (18). O centro e o bairro de Padre Gonzáles e a localidade de Feijão Miúdo, são os locais mais afetados. A previsão é de que o sistema seja normalizado, gradualmente, no início da tarde.

Enquanto isso, caminhões-pipa da Companhia auxiliam no abastecimento dos reservatórios.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados