Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Após 8 meses, trator furtado em Três Passos e recuperado na Argentina é restituído ao dono

Trator furtado em 29 de novembro de 2023 foi localizado no dia seguinte. Trâmites burocráticos para devolução, porém, levaram mais de oito meses

19 de agosto de 2024
Três-passense traz de volta trator furtado que foi recuperado na Argentina. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Após oito meses e 15 dias, um trator furtado em Três Passos e recuperado na Argentina foi restituído ao proprietário. O furto ocorreu na noite do dia 29 de novembro do ano passado, na localidade de Vista Alegre – Bela Vista, no interior de Três Passos. Após a colaboração da Brigada Militar com a Polícia de Misiones, na Argentina, o trator foi localizado no dia seguinte, em 30 de novembro, escondido em uma área de mata em El Soberbio, no lado argentino da fronteira.

Depois da localização, o trator ficou retido pela polícia argentina. O proprietário Wilson da Rosa então requereu, através de advogado, à Justiça argentina a devolução do maquinário. A liberação chegou a ser autorizada pelo Tribunal de Instrução Nº 3 de San Vicente em janeiro deste ano, mas a Aduana rejeitou a ordem indicando que deveria partir de um juiz federal.

Wilson então reiniciou o processo, agora perante à Justiça Federal em Oberá. Em fevereiro deste ano, ele conseguiu que o trator fosse liberado para familiares na Argentina, mas ainda sem autorização para atravessar a fronteira. A efetiva assinatura da restituição ocorreu apenas na última quinta-feira, dia 15 de agosto. O veículo atravessou a fronteira de forma legalizada de volta ao Brasil no mesmo dia.

(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

A travessia de volta ao Brasil foi registrada em vídeo pela família:

A família entrou em contato com a Rádio Alto Uruguai para divulgar um agradecimento:

“Um trator MASSEY FERGUSON recuperado de furto qualificado, atravessou de forma LEGALIZADA com autorização pela justiça federal de Oberá, Argentina, na Aduana de El Soberbio/Porto Soberbo.

Esse evento é raro, mas com muita fé, persistência, trabalho e apoio incondicional de amigos e familiares, foi possível o retorno do bem à propriedade da família. Agradecemos primeiramente a Deus por nos permitir sempre ter esperança, persistência e humildade.

Agradecemos a todos os amigos e familiares brasileiros e argentinos que nos ajudaram de alguma forma nestes momentos difíceis, sempre serão lembrados por nós com muito carinho.

Nesta situação, compreendemos que pessoas boas e humildes, se fortalecem e se unem para superar os dias difíceis que enfrentam em suas vidas.”

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados