Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Argentino extraditado para o Brasil cumprirá pena no presídio de Frederico Westphalen

Homem foi preso em 2017 transportando 361 kg de maconha em Seberi, mas fugiu da cadeia durante uma saída temporária. Acusado foi localizado na Argentina após ter o nome incluído na lista de procurados da Interpol

4 de março de 2024
Equipe que atuou na transferência de argentino extraditado para o Brasil no RS. (Foto: PF/Divulgação)

Autoridades argentinas extraditaram, na última sexta-feira (1º), um cidadão do país condenado por tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, segundo a Polícia Federal. O homem de 46 anos estava na lista de “difusão vermelha” da Interpol desde sua fuga do sistema prisional brasileiro, em 2018, durante uma saída temporária, conhecida como “saidinha”.

A entrega do foragido para as autoridades brasileiras ocorreu em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. O homem foi conduzido pela PF para o Presídio Estadual de Frederico Westphalen. Ele foi condenado a 5 anos e 7 meses de prisão.

O crime foi cometido em 2017, quando o homem foi flagrado transportando 361 kg de maconha em seu veículo na BR-386, em Seberi. O acusado passou a ser considerado foragido em 2018, quando fugiu da cadeia durante uma “saidinha”.

Com o nome incluído na lista de captura da Interpol, o homem foi localizado e preso na Argentina. O condenado permaneceu no país até a conclusão do processo de extradição.

O Núcleo de Cooperação Internacional da PF no RS participou do processo de extradição do argentino. O transporte do condenado de Uruguaiana para Frederico Westphalen ocorreu com apoio de delegacias da PF e da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do G1 RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados