Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ato de distribuição regional da Chama Crioula ocorre neste fim de semana em Horizontina

São esperados mais de 800 cavaleiros, representando 29 entidades pertencentes à 20ª Região Tradicionalista

6 de setembro de 2024
Grupo que trouxe a Chama Crioula para a região, em cavalgada, desde a cidade de Alegrete. (Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal)

O CTG Carreteiros de Horizonte de Horizontina promove neste fim de semana o evento de distribuição regional da Chama Crioula. São esperados mais de 800 cavaleiros, representando 29 entidades pertencentes à 20ª Região Tradicionalista. Ao todo, mais de mil pessoas devem participar da programação no Parque Municipal de Eventos João de Oliveira Borges.

Neste sábado (7), haverá visitação ao Memorial da Evolução Agrícola (MEA) das 14h às 17h e recepção às comitivas. O cerimonial de abertura inicia às 19h45min. Na ocasião também acontece show com Ênio Medeiros, às 20h30min.

O ato de distribuição da Chama Crioula ocorre no domingo, às 8h. Os cavaleiros depois partem em cavalgada rumo às suas respectivas cidades onde devem chegar até a abertura da Semana Farroupilha.

Neste ano, o evento de distribuição regional presta homenagem póstuma ao tradicionalista Alberi Diniz que foi o primeiro patrão do CTG Carreteiros de Horizonte. Familiares do homenageado em memória devem estar presentes.

Cavaleiros percorreram 400 km para trazer a chama à região

Um grupo de 22 cavaleiros e o total 30 pessoas, somando também o apoio, representaram a 20ª Região Tradicionalista e o CTG Carreteiros de Horizonte na cavalgada que trouxe a Chama Crioula acesa em Alegrete, na região da Campanha. A 75ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul ocorreu no fim de semana dos dias 16 a 18 de agosto.

Foram percorridos a cavalo 420 km, desde o município de Alegrete até Horizontina. Diariamente o grupo cavalgava cerca de 30 km. Eles chegaram a Horizontina na última segunda-feira, dia 2, onde a centelha permanece acesa em um candeeiro.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados