Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ato público em apoio aos caminhoneiros reuniu grande público em Três Passos

Manifestação aconteceu na tarde desta quinta-feira, no km 99 da BR 468, junto ao trevo de acesso à cidade

24 de maio de 2018
Centenas de trabalhadores e empresários da cidade somaram-se à mobilização dos caminhoneiros em sinal de apoio (Fotos: Vinicius Araujo)

A tarde desta quinta-feira (24) foi marcada por um grande ato público de apoio à greve dos caminhoneiros, no trevo de acesso a Três Passos. Comerciantes, funcionários e demais trabalhadores urbanos e rurais, somaram-se aos transportadores no km 99 da BR 468, ponto que está tendo bloqueio desde terça-feira.

Após convocação da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e de entidades como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), centenas de pessoas rumaram até o trevo e incentivaram a mobilização nacional dos caminhoneiros que atingiu o quarto dia seguido, demonstrando ainda mais poder de força nas negociações com o governo federal, na busca por redução nos preços do diesel e outros itens de reivindicação, como a revogação do pagamento de pedágio para caminhões que trafegam vazios.

O presidente da Cacis, Alisson Müller, destacou a coragem dos caminhoneiros em se organizar e exigir respostas para pedidos que são formulados há muitos anos. “A pauta que os caminhoneiros apresentam se relaciona de alguma forma com todos nós, que estamos cansados de uma carga tributária injusta e que prejudica a produção e o desenvolvimento do país”, afirmou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou o ato e já havia acordado com os líderes do movimento que aquele trecho da BR 468 poderia ser bloqueado totalmente por apenas trintas minutos para a realização da manifestação, o que foi cumprido.

Um grupo de taxistas da cidade fez uma pequena carreata, com muito buzinaço, também em apoio aos caminhoneiros.

Até as 22 horas os caminhoneiros seguirão mobilizados no trevo, com bloqueios parciais para carros leves, e bloqueio de passagem para caminhões. Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira a mobilização prosseguirá.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados