Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cachorro resgatado pelo batalhão ambiental está recuperado e aguarda adoção em Três Passos

Após ficar internado em uma clínica veterinária da cidade, se recuperando das lesões e das péssimas condições que enfrentava até poucas semanas atrás, o cão precisou passar por procedimentos médicos necessários e teve sua pelagem raspada

2 de abril de 2024
Foto: 3° BABM

O cão da raça pastor alemão, resgatado por policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), em Três Passos, no dia 16 de fevereiro, está totalmente recuperado. Agora o animal espera por uma adoção responsável.

Após ficar internado em uma clínica veterinária da cidade, se recuperando das lesões e das péssimas condições que enfrentava até poucas semanas atrás, o cão precisou passar por procedimentos médicos necessários e teve sua pelagem raspada.

Um boletim de ocorrência por maus tratos foi registrado contra a tutora que abandonou o cachorro na cidade, sendo devidamente identificada. Ela está residindo em outra cidade e abandonou o animal, após causar graves lesões.

Relembre o caso

O resgate aconteceu após os policiais militares receberem a ligação de uma moradora de Três Passos. Em diligências na residência indicada, foi localizado o cão, de porte grande. O animal exalava mau cheiro e apresentava miíase – doença causada pela presença de larvas de moscas em órgãos e tecidos. Além da infestação de parasitas, o cão estava muito debilitado e extremamente magro.

A mulher que fez a denúncia informou que havia alugado a casa e, no dia 11 de fevereiro, a inquilina havia saído. Porém, antes de deixar o local, a locatária e seu companheiro teriam espancado o cão com uma barra de ferro, com a intensão de matar o animal, deixando-o ferido e abandonado na residência.

A equipe do 3º BABM resgatou o cão e encaminhou para uma clínica veterinária. A médica veterinária informou que, em um primeiro momento, retirou 80% dos parasitas, porém, devido à grande quantidade, as larvas já haviam atingido a uretra do animal, necessitando de medicação intravenosa para eliminá-los.

A responsável/ tutora do cão foi identificada e encontra-se residindo em outra cidade. Um boletim de ocorrência policial foi lavrado e a mulher responderá pelo crime de maus-tratos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados