Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Chuva causa estragos no RS; Região Norte é a mais afetada

Defesa Civil do Estado contabiliza aproximadamente 160 pessoas afetadas em Sarandi e 78 em Passo Fundo até o início desta segunda-feira

4 de setembro de 2023
Em Santo Cristo o temporal com queda de granizo aconteceu por volta das 17h deste domingo (Foto: Fabiano Lopes / Facebook / Divulgação)

A forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul ainda nesta segunda-feira (04) tem gerado diversos danos pelo Estado, principalmente na Região Norte. Ao Centro de Operações da Defesa Civil do Estado, foram reportados problemas em pelo menos 16 municípios até o começo da manhã desta segunda.

Entre 21h30min e 23h de domingo (03), foram reportados problemas em diversos municípios. É o caso de Palmeira das Missões, onde a queda de granizo danificou telhados de três residências. De acordo com a Defesa Civil, 12 pessoas foram afetadas.

O granizo causou danos também em cinco residências de Boa Vista das Missões, afetando 20 pessoas.

Um temporal de granizo atingiu o município de Santo Cristo no fim da tarde de domingo. Por volta das 17h, a tempestade danificou pelo menos cinco residências e galpões, na área urbana e no interior da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Santo Cristo, a chuva durou em torno de cinco minutos.

As pedras de granizo, de tamanho médio e pequeno, deixaram telhados danificados e os moradores precisaram do auxílio dos bombeiros para instalar lonas. Não houve registro de feridos.

Em Cruz Alta, a tempestade intensa causou alagamentos. O bairro Fátima foi um dos mais atingidos, com quatro casas alagadas. Outra casa ficou alagada no bairro Brenner. Apesar do transtorno, nenhum morador precisou sair de casa.

Em Passo Fundo, também no norte gaúcho, o vento forte causou queda de árvore em uma via do bairro Nene Graeff. Já o granizo afetou telhados de 20 residências. Também há relatos de pelo menos 12 pontos de alagamento na cidade. Ao todo, 78 pessoas foram afetadas, até o momento, pela chuva. A Defesa Civil Municipal está realizando desentupimento de bocas de lobo, desobstrução de outras árvores caídas, sinalização de vias e retirada de detritos em algumas ruas no centro da cidade.

Em Sarandi, na mesma região, a Defesa Civil do Estado contabiliza, até a manhã desta segunda, aproximadamente 160 pessoas afetadas. Na cidade, 40 residências tiveram o telhado atingido por granizo.

Ainda no norte do Estado, no município de Getúlio Vargas, há pelo menos oito residências com telhados atingidos, afetando cerca de 32 pessoas. Lajeado do Bugre tem relato de 20 residências com telhados danificados — são pelo menos 80 pessoas afetadas. Em Santo Expedito do Sul, houve queda de árvore no interior do município e há pontos de alagamento na cidade. Segundo a Defesa Civil do Estado, não há vítimas ou afetados até o momento.

No compilado de informações de domingo à noite para segunda, houve relatos de queda de árvore em cima de casa em Ibiraiaras, no Norte, causando dano total à residência e deixando quatro pessoas desalojadas. Ainda no norte gaúcho, em Marau, a Defesa Civil municipal reportou que o nível de rios da cidade está subindo, trazendo alerta e transtornos.

Rua Ângelo Preto, em Passo Fundo, ficou alagada (Foto: Guarda Municipal de Passo Fundo / Divulgação)

Fonte: GZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados