Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Com grande acumulado de chuva, aulas começam a ser suspensas em municípios da região Celeiro

Confira o panorama de algumas cidades da região nesta quinta-feira (02)

2 de maio de 2024

A situação na região Celeiro começa a piorar, com o grande acumulado de chuva que atinge os municípios nesta quinta-feira (02). Desde a madrugada, alguns municípios, como Esperança do Sul, já contabilizam 175 milímetros de chuva, no perímetro urbano. No centro de Três Passos, são pelo menos 150 milímetros em pouco mais de 12 horas de chuva.

Em razão da intensidade da chuva, as aulas em redes municipais de ensino começam a ser suspensas, assim como aconteceu com a rede estadual de educação.

Em Três Passos, quatro escolas rurais do município tiveram as aulas suspensas na tarde desta quinta-feira, em razão do prejuízo nas estradas rurais, que estão em muitos locais intransitáveis. Uma suspensão total das aulas na sexta-feira ainda está sendo avaliada.

A Defesa Civil do município estará reunida com forças de segurança pública e representantes de outras entidades para avaliar o panorama local e estabelecer medidas que possam proteger e auxiliar a comunidade que seja atingida em razão das chuvas.

Em Esperança do Sul as aulas também foram suspensas na tarde desta quinta-feira e há um monitoramento se também haverá suspensão das atividades escolares no município ao longo da sexta-feira.

As localidades de Barra Bonita, Lajeado Paixão, São Francisco e Barra do Turvo sempre inspiram níveis de alerta, em razão da possibilidade de elevação dos rios que banham estes locais.

Em Tiradentes do Sul, as aulas na rede municipal foram suspensas hoje à tarde e os alunos serão transportados de volta para casa a partir das 15 horas. Amanhã as aulas foram suspensas.

A localidade de Barra Funda é uma das mais afetadas até o momento em Tiradentes do Sul, com a água represando algumas estradas, que estão sem passagem.

A Defesa Civil em Tiradentes do Sul monitoram a elevação de rios e córregos, especialmente nas localidades de Porto Soberbo e Alto Uruguai.

No município de Barra do Guarita a situação ainda é estável, com o nível do rio Uruguai, três metros acima do seu normal. Integrantes da Defesa Civil, do governo municipal e do comitê de enfrentamento a riscos climáticos estiveram reunidos nesta manhã, definindo uma situação de alerta, com servidores ficando de sobreaviso.

Um decreto de situação de alerta deve ser emitido ainda nesta quinta-feira e as equipes seguirão monitorando a situação para poder auxiliar a comunidade que possa ser mais afetada em razão das chuvas.

Os rios Uruguai e Guarita, que banham a cidade, ficam sendo monitorados permanentemente neste momento.

Fonte: Jornalismo - Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados