Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Curta produzido na região é selecionada ao Panorama Brasil da 7ª Mostra Sesc de Cinema

"Chibo" foi desenvolvido em Tiradentes do Sul e levou o título de melhor curta gaúcho do 52º Festival de Cinema de Gramado

18 de setembro de 2024
"Chibo" faturou o título de melhor curta gaúcho do 52º Festival de Cinema de Gramado, este ano. (Foto: Sesc/Divulgação/CP)

O curta-metragem “Chibo”, dos cineastas gaúchos Gabriela Poester e Henrique Lahude, representa o Rio Grande do Sul no Panorama Brasil da 7ª Mostra Sesc de Cinema, uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no País. A obra, desenvolvida em Tiradentes do Sul, integra a lista de 33 produções selecionadas entre esta categoria e o Panorama Infanto-Juvenil.

As obras serão licenciadas por um ano e circularão o Brasil em diversas exibições. Nesta edição, a Mostra recebeu 82 inscrições. A seleção foi realizada por comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados, e teve resultados divulgados nesta segunda-feira, dia 16 de setembro.

“Chibo” conta a história de uma família que vive às margens do Rio Uruguai, onde trabalham com chibo, travessia clandestina de mercadorias para subsistência e comércio. A obra também faturou o título de melhor curta gaúcho do 52º Festival de Cinema de Gramado, este ano.

Além do curta, outros doze trabalhos gaúchos foram selecionados ao Panorama Estadual da 7ª Mostra Sesc de Cinema, para serem exibidos internamente em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a partir de novembro.

Entre os escolhidos estão “Além de Nós”, de Rogério Rodrigues (Porto Alegre), “Aurora”, de Alan Mendonça Furtado (Viamão), “Carcinização”, de Denis Souza (Pelotas), “Chove Lá Fora”, de Mirela Kruel (Caxias do Sul), “Entrega”, de Luiz Azambuja e Pedro Presser (Porto Alegre), “Está tudo bem”, de Rodrigo Herzog (Porto Alegre), “Intragável”, de Vinho Tinto João Chimendes (Uruguaiana), “O tempo”, de Ellen Corrêa (Canoas), “Posso Contar Nos Dedos”, de Victória Kaminski (Porto Alegre), “Sertão”, de América Marcela Ilha Bordin (Porto Alegre), “Viagem para Salvador”, de João Pedro Fiuza (Porto Alegre) e “ZAGÊRO”, de Victor Di Marco e Márcio Picoli (Porto Alegre).

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados