Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Em Três Passos, maior lentidão no processo de votação acontece em Padre Gonzáles

Confira detalhes desta manhã de segundo turno nas eleições da região

30 de outubro de 2022
Na Escola Padre Gonzáles a lentidão na votação era maior na manhã deste domingo (Foto: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

A manhã de domingo, 30 de outubro, dia de votação do segundo turno das eleições gerais em todo o Brasil, transcorre com algumas ocorrências na região Celeiro.

No âmbito da 86ª Zona Eleitoral, integrada por Bom Progresso, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Três Passos, pela manhã apenas uma urna teve de ser substituída: na seção 149, junto à Escola Municipal Gonçalves Dias, no bairro Pindorama, em Três Passos.

A maior aglomeração de eleitores e lentidão no processo de votação acontecia durante esta manhã na Escola Estadual de Educação Básica Padre Gonzáles, no distrito de Padre Gonzáles, em Três Passos. Este é o local em que há o maior contingente de eleitores aptos, na capital da região Celeiro.

Denúncia de boca de urna é atendida pela BM em Padre Gonzáles
Uma ocorrência de crime eleitoral foi atendida pela BM em Padre Gonzáles, junto à Escola Estadual de Educação Básica Padre Gonzáles. A denúncia era relacionada à boca de urna. A autora dos fatos foi identificada, mas não foi flagrada pela guarnição da BM. Foi realizada uma comunicação e registro de ocorrência policial que será remetida ao judiciário.

444 pessoas estão mobilizadas para trabalhar neste segundo turno nos quatro municípios da 86ª Zona Eleitoral: 426 mesários, 16 escrutinadores e dois membros da Junta Eleitoral.

Em Bom Progresso, na seção 122, junto à Escola José de Anchieta, foi realizada a troca de uma bobina de papel em uma impressora, e a votação depois disso transcorre normalmente.

BM foi acionada para atender denúncia de crime de boca de urna na Escola Padre Gonzáles, em Três Passos (Foto: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

Em Miraguaí eleitor responderá por desordem
Uma ocorrência no município de Miraguaí, infringindo o artigo 2´96 do Código Eleitoral, que é promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais. O autor da desordem foi identificado. Em conjunto com o Ministério Público e a Justiça Eleitoral, a Brigada Militar confeccionou um termo circunstanciado. O homem identificado responderá por este crime eleitoral.

“Nesta manhã recebemos muitas denúncias do crime de boca de urna na região Celeiro, que estão sendo averiguadas pelas guarnições da BM. Estamos com todo o empenho do nosso efetivo nos 21 municípios da região Celeiro neste domingo, durante a votação e após às 17 horas, para guarnecer as comemorações que irão ocorrer nos municípios”, destaca o comandante do 7º BPM, tenente coronel Diego Munari.

A BM, até o meio-dia deste domingo, conta com quase 4.500 policiais empregados em todo o Rio Grande do Sul. Durante a tarde este número vai aumentar, e à noite também.

A 22ª Delegacia Regional da Polícia Civil, sediada em Três Passos e que abrange toda a região Celeiro, também está mobilizada neste domingo de eleições. Equipes volantes estão circulando em todos os municípios da região e grande parte do efetivo da corporação está de sobreaviso para atender as demandas envolvendo ocorrência de âmbito eleitoral.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados