Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Escritor três-passense aposta em financiamento coletivo para publicação de seu mais novo livro

Fabio Brust está utilizando a plataforma Catarse para conseguir arrecadar o valor necessário para publicação da obra “Ex Libris”

29 de outubro de 2019
Ex Libris” é um romance que trata do mundo da escrita e da leitura, além das incertezas que nos acompanham sempre que nossas vidas chegam a alguma encruzilhada (Foto: Reprodução)

O jovem escritor três-passense, Fabio Brust, está com um novo projeto literário em andamento: trata-se da obra “Ex Libris”, e que precisa muito do apoio de leitores e amigos para que possa ser publicado o mais breve possível, através de financiamento coletivo.

Um dos cinco finalistas do II Prêmio Pólen de Literatura, “Ex Libris” é um romance que trata do mundo da escrita e da leitura, além das incertezas que nos acompanham sempre que nossas vidas chegam a alguma encruzilhada – aqueles terríveis momentos em que temos de tomar decisões importantes.

Para que possa autopublicar a obra, Fabio está utilizando a plataforma de financiamento coletivo Catarse, onde é possível arrecadar recursos através do apoio financeiro de qualquer pessoa interessada na iniciativa. Sua meta é atingir R$ 12.200,00, restando ainda 41 dias para o término da campanha. Até o momento, 47 pessoas, com o valor arrecadado atingindo R$ 5.085,00, ou seja, 41% da meta.

Através deste link (CLIQUE AQUI), você pode conhecer mais detalhes do novo projeto literário que está sendo administrado por Fabio Brust, e contribuir para que a ideia possa acontecer. Além de contribuir, a pessoa recebe recompensas, de acordo com o valor despendido.

O que é o Catarse

O Catarse foi pioneiro em trazer o modelo de financiamento coletivo (crowdfunding) baseado em recompensas para o Brasil. Trata-se do ponto de encontro de uma crescente comunidade de pessoas interessadas em contribuírem financeiramente para trazer ao mundo projetos de diversas categorias.

Projetos dos mais simples aos mais requintados, dos mais lúcidos aos mais extravagantes, dos pequenos aos megalomaníacos, não saíam do papel por falta de recursos, por não terem sido autorizados pelos editais do governo ou por não terem patrocínio.

O Catarse veio para mudar esse cenário. Mostrar que é possível, com a união das pessoas, abrir novas vias para realizar projetos.

O projeto

Não parece, mas é difícil admitir que ser escritor.
As expectativas são altas em relação ao futuro, já que são tantas as profissões disponíveis, tantas possibilidades a serem seguidas para “ser alguém na vida”. Então, por que alguém escolheria ser um escritor? A princípio, não parece uma boa ideia, mas, para algumas pessoas, é quase impossível se desvincular da escrita.
É o que acontece com a nossa personagem principal. Ávida leitora, colecionadora de livros novos e antigos, ela é frequentadora assídua de um sebo de sua cidade. Essa paixão pela leitura desencadeia a vontade de escrever. Por isso, Sam conta suas histórias em um caderno verde – que ela não mostra para ninguém.
Esse romance é sobre a descoberta de um dom com as palavras, além de uma paixão secreta – que todos sabem existir – por uma pessoa, pelos livros e pela literatura.

Um pouco mais sobre o escritor e seu trabalho

Fabio Brust é autor do livro “Agora eu Morro”, publicado pela editora Novo Século em 2010, e “Deuses e Feras”, autopublicado em 2015. Formado em Comunicação Social – Produção Editorial e mestre em Design Editorial.

Declara que ficou muito feliz quando “Deuses e Feras” foi destaque no Wattpad em ficção científica e acumulou mais de 75 mil leituras, além de 7 mil votos positivos.

“Ex Libris”, que agora entra em campanha de financiamento coletivo, teve mais da metade de sua história escrita durante um estágio em uma editora portuguesa, “porque eu chegava mais cedo do que meus colegas de trabalho e tinha esse tempo livre”, afirma.

Essa é a terceira obra na carreira do jovem escritor três-passense

Fabio sempre apoiou a autopublicação como forma de divulgar livros incríveis e que, muitas vezes, não são vistos pelas editoras tradicionais. Por conta disso, esse foi o tema de seu trabalho final na faculdade.

Atualmente, acredita que o financiamento coletivo é uma ótima opção para autores independentes, permitindo alcançar a tão almejada publicação e contato com os leitores de uma maneira diferente e inovadora.

O livro também será produzido em formato digital, para aqueles leitores viajantes ou que preferem a praticidade de e-readers – tais como Kobo, Kindle ou Lev. O arquivo será em formato .epub e .mobi – específicos para leitores digitais –, além de também ser disponibilizada em PDF a versão diagramada para impressão.

O que significa “Ex Libris”?

Pra quem não sabe, “Ex Libris” é uma expressão do latim que significa “dos livros de” ou “faz parte dos meus livros”. Inicialmente utilizados em forma de carimbos, identificavam a propriedade de livros por parte de bibliotecas, colecionadores particulares e, por que não, leitores como nós! Eles sempre apresentam a inscrição “Ex Libris”, o nome do dono do livro e, em alguns casos, desenhos que representam uma característica do proprietário.

Fonte: Rádio Alto Uruguai
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados