Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Falta de energia elétrica ainda afeta localidades da região quase uma semana após temporal

Em alguns locais também falta água como consequência do desabastecimento de energia na zona rural

4 de janeiro de 2024
Em Humaitá, prefeitura locou gerador para restabelecer a energia em pontos de captação de água no interior. (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Quase uma semana após o temporal que atingiu a região na sexta-feira passada (29), ainda há moradores sem energia elétrica. Em Humaitá, a Defesa Civil informa que moradores de sete localidades do interior permanecem sem luz e também sem água. No perímetro urbano a situação está normalizada.

O desabastecimento de luz e água atinge pontos das localidades de Linha Cascata, Linha Paulata, Linha Schwade, Lajeado Alvorada, Linha Jacu, Lajeado Curvo e Linha Bonita. Desses locais chegaram relatos à Defesa Civil, mas o problema pode abranger também moradores de outras localidades. Não há uma estimativa exata do número de atingidos.

A Administração Municipal de Humaitá disponibiliza às comunidades afetadas um gerador móvel que está sendo instalado junto aos postos de abastecimento a fim de encher as caixas d’água. Os coordenadores de cada comunidade são orientados a entrar em contato com a Defesa Civil para agendar o roteiro do gerador. O telefone da Defesa Civil é o (55) 99943-5661.

Gerador é locado para garantir abastecimento de água em localidades do interior de Humaitá. (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Em Sede Nova, a estimativa é de que em torno de 30 famílias ainda continuam sem o fornecimento de energia elétrica nas localidades de Linha Dorneles, Linha Araújo e Linha Assombrado. De acordo com a Defesa Civil, o abastecimento de água está normalizado em todo o município. Na cidade, a situação está normalizada.

Em Boa Vista do Buricá, pelo menos 21 famílias permanecem sem energia elétrica no interior. De acordo com a prefeitura, falta luz para sete famílias na localidade de Alpargatas, seis em Linha Almeida e oito em Ivagací. Para os moradores de Linha Almeida também falta água. Equipes da RGE se encontram trabalhando no conserto da rede de energia no município.

Em Crissiumal, os relatos sobre a falta de energia elétrica incluem as localidades de Linha Brasil, Lajeado Boi, Esquina Gaúcha e Linha Concórdia. Em especial, na Linha Brasil, grande parte da rede foi derrubada.

Em Nova Candelária, de acordo com a prefeitura, aos poucos a situação vai se normalizando no interior. Pela manhã, a energia foi restabelecida em Linha Ilhota. Algumas propriedades em situações individuais seguem sem energia no município.

RGE atua na reconstrução das redes de distribuição na região Noroeste

Atualização publicada na tarde desta quarta-feira (3) pela RGE indicava que cerca de quatro mil famílias estavam sem eletricidade até então, sendo 3,4 mil apenas na Região Noroeste. Em Santa Rosa, 550 moradores seguiam com o problema.

Em nota, a companhia informou que trabalha para reestabelecer o serviço, mas que a demora acontece porque muitos pontos ficaram destruídos com o último temporal. A empresa ainda informou que o trabalho é de reconstrução das redes de distribuição danificadas. Conforme a RGE, esse serviço é mais lento, o que torna a normalização mais demorada.

Na noite desta quarta-feira, a assessoria de imprensa da RGE informou à Rádio Alto Uruguai que “em relação ao temporal do dia 29 de dezembro, não há volume de clientes sem energia. As equipes da empresa trabalham em atendimentos individuais em pontos isolados”.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações de GZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados