Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Festival de Cinema de Três Passos inicia hoje, homenageando Carlos Gerbase

Também serão exibidos nesta noite, sete filmes da mostra não competitiva, todos produzidos no município

6 de novembro de 2018
Gerbase é um dos mais respeitados cineastas do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Inicia nesta terça-feira a noite (06) e segue com vasta programação até o próximo sábado, o 4º Festival de Cinema de Três Passos. Evento promovido pela administração municipal e Movimento Pró-Arte, através do coletivo operacional do festival, estará evidenciando a importância cultural da arte audiovisual, através de filmes curta-metragem que serão exibidos nas mostras competitiva e não competitiva, no Cine Teatro Globo, um dos raros cinemas de calçada ainda existentes no Brasil, com mais de 60 anos de história.

707 filmes foram inscritos para a edição deste ano, um recorde. As produções recebidas são de 135 cidades de 23 estados brasileiros, além de 11 países: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, EUA, França, Guatemala, Irã, Peru e Portugal. 62 das obras inscritas estarão competindo em 17 categorias, sendo avaliadas pelo júri técnico e também popular.

Para abrilhantar a primeira noite de festival, Três Passos estará recebendo hoje, um dos maiores cineastas do país: o gaúcho Carlos Gerbase, que será homenageado pelo festival nesta quarta edição, com cerimônia aberta ao público, às 19 horas de hoje. Logo após, Gerbase irá proferir um painel, com o tema “Produção audiovisual: desafios e protagonismo. Cineasta, jornalista, músico, escritor e professor, Carlos Gerbase construiu uma trajetória com produção intensa, não apenas de filmes dirigidos, mas através da construção de conhecimento que ao longo do tempo buscou democratizar com um conjunto de profissionais e pessoas dedicadas ao cinema.

Na sequência, terá início a Mostra Não Competitiva, composta por curtas-metragens produzidos pelo universo educacional e comunidade, através do Projeto Cidade Cinematográfica Ano 2, através de realizadores de Três Passos, da região e de outras partes do Brasil.

Serão exibidos sete filmes nesta noite, na mostra não competitiva, todos produzidos em Três Passos:

01 – Angústias e Inquietações dos alunos do terceiro ano do ensino médio – direção de Daisy Vendt Martins da Silva
02 – Dona Bugra – Periferia Grita – direção de Maike Willian
03 – Salão de Molas Lira? Eu lembro… – direção de Sirlei Voos
04 – O Bosque – direção de Lucas Henrique Radaelli Nowaczik
05 – Ar, vida, cultura e morte – direção de Edelci Maria Krügel
06 – Programa AABB Comunidade – Crianças em Movimento – direção de Victor Neitzke
07 – Hotel Ideal: Maior e Melhor – direção de Juliane Cornelius e Giovana Tainá Soranzo

Na quarta-feira (07), o festival de cinema prossegue com sessões nos três turnos: manhã (8h), tarde (14h) e noite (19h), com mais filmes da mostra não competitiva. Destaque para a sessão da tarde, que terá quatro filmes destinados ao público infantil, de 6 a 10 anos de idade, entre 14h e 15 horas; além de oito filmes voltados para o público da melhor idade, entre 15h e 18 horas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados