Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Festival Itinerante destaca diversidade da música brasileira nesta sexta e sábado, em Três Passos

14 composições subirão ao palco do festival, no Parque do Lago Frei Ivo, a partir das 20h desta sexta

3 de novembro de 2023
Músicos de diferentes estilos estarão subindo ao palco do Festival Itinerante da Música Brasileira, nesta sexta e sábado (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira e sábado, 3 e 4 de novembro, o Parque do Lago Frei Ivo, em Três Passos, estará recebendo a segunda edição do Festival Itinerante da Música Brasileira. 14 composições, de diversas partes do Brasil, serão defendidas no palco do festival, a partir das 20h, celebrando a cultura e a diversidade da música nacional.

A temática do festival é livre, e teremos diferentes ritmos e gêneros sendo apresentados. A ordem das apresentações foi definida por sorteio.

A primeira música a ser defendida será “Fisga de Anzol”, letra de Lucas Cassiano Nunes e melodia também de Lucas Cassiano Nunes em parceria com Regis Moewius, representando a cidade de Parobé (RS).

A segunda composição a ser apresentada é “Canção para quem fica”. A letra é de Rômulo Chaves, poeta de Palmeira das Missões e vencedor de vários festivais nativistas no RS, inclusive, tendo vencido o Carijo da Canção Gaúcha, neste ano de 2023. A melodia é de Diogo Barcelos, de Santo Antônio da Patrulha.

Além de músicas com autoria de representantes do RS, teremos no palco do Festival Itinerante, composições que representam a diversidade brasileira, oriundas de SC, SP, MG e RJ.

A ordem completa das apresentações você pode conferir em matéria, logo mais, no site da RAU.

A organização do Festival Itinerante reforça ao público local e regional, que a estrutura montada no Parque do Lago Frei Ivo possibilitará muita comodidade às pessoas, mesmo com o tempo chuvoso. A área de shows é totalmente coberta e um tablado está sendo montado. Também haverá cadeiras a disposição do público. No local também haverá comercialização de lanches e bebidas. O acesso do público ao festival é totalmente gratuito.

Jurados experiente e muito qualificados

Além da qualidade das músicas que serão apresentadas no palco, é muito qualificado o time de jurados do Festival Itinerante, formado por:

Rafa Machado – cantor e compositor gaúcho, nacionalmente conhecido como fundador da banda de reggae Chimarruts, sendo seu principal intérprete. Como compositor, emplacou hits como Chapéu de Palha, Iemanjá, Deixa Chover e Brisa Positiva.

Paola Matos – com vasta experiência de palco e dona de uma interpretação intensa. Em 2014, aos 19 anos, Paola lançou seu primeiro álbum, o “Brasileirice”, que lhe rendeu o Prêmio Açorianos de Artista Revelação. Também foi indicada ao Prêmio de Melhor Interprete MPB em 2019. Paola foi a premiada como Melhor Intérprete da primeira edição do nosso Festival.

Martim César – Autor de oito livros de poesia e de contos. Vencedor por duas vezes do prêmio Rua dos Cataventos, da Sociedade Mario Quintana de Poesia, e do Prêmio Pindorama de poesia 2021 (Unipampa, UFPel e UFSM). Vencedor como compositor do prêmio Açorianos de Música 2017. Além de vencedor de mais de 50 festivais de música do RS e de mais de 10 festivais nacionais.

Pâmela Amaro – atriz, cantora, compositora e musicista, a artista elencou espetáculos de teatro, cantou e tocou samba em rodas e em bares e integrou diversos grupos musicais formados por mulheres, como o grupo Três Marias. Em 2016, foi apontada pela crítica musical como voz de destaque do samba no sul. Em 2022, Pâmela recebeu o Prêmio Açorianos de Música na categoria intérprete MPB.

Nilton Jr. da Silveira – pianista, arranjador, compositor e produtor musical. Como músico instrumentista, já acompanhou grandes nomes dos festivais e da MPB e música gaúcha como Kleiton & Kledir, Loma, Wilson Paim e outros. Foi regente de diversos corais na região litorânea e é membro da banda do cantor nativista Cristiano Quevedo. É o atual presidente da Moenda – Associação de Arte e Cultura Nativa que realiza a Moenda da Canção, em Santo Antônio da Patrulha. Nilton Jr. foi o premiado como melhor instrumentista da primeira edição do Festival Itinerante.

Financiamento do Pró Cultura RS

O Festival Itinerante da Música Brasileira é uma realização de Nova Produções, com produção executiva de Confraria da Produção, apoio da Prefeitura de Três Passos, patrocínio de Cotricampo, Klein Bebidas, Madeireira Larssen, LogNovo, CotriFred, Cotripal, ValeLog e Girando Sol. O financiamento é de Pró Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do RS.

CONFIRA, ABAIXO, A ORDEM DE APRESENTAÇÕES E OS JURADOS DO FESTIVAL:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados