Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Governo federal mantém prova do Concurso Nacional Unificado no RS no próximo domingo

Havia expectativa pelo adiamento, considerando a situação pela qual o Rio Grande do Sul passa diante da chuvarada que atinge praticamente todas as regiões do Estado

3 de maio de 2024
(Foto: Agência Brasil)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) decidiu manter a realização das provas do Concurso Nacional Unificado no próximo domingo (5). A decisão foi tomada no fim da tarde desta quinta-feira (2) em reunião da Sala de Situação criada pelo governo federal para coordenar apoio ao RS.

A pasta informou que promoverá “esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes”.

Havia expectativa no RS para o adiamento, considerando a situação pela qual o Estado passa diante da chuvarada que atinge praticamente todas as regiões. Até a noite desta quinta, eram contabilizadas 31 mortes, além de 60 desaparecidos. Mais de 70 mil pessoas já foram afetadas pela chuva e a malha viária do Estado fortemente atingida.

As provas do chamado Enem dos Concursos devem ser aplicadas em 228 municípios de todo o Brasil. São cerca de 80 mil inscritos no Estado, que farão as provas em 10 cidades gaúchas: Bagé, Caxias do Sul, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.

Praticamente todos esses municípios enfrentam graves prejuízos, alagamentos, deslizamentos de terra e problemas na infraestrutura. Uma das preocupações dos candidatos era com o deslocamento para o local de prova.

A chuva deve perder força a partir de sexta-feira (3), quando se desloca em direção a Santa Catarina. Apesar disso, ainda deve chover no final de semana, em menor intensidade, em boa parte do RS. Além da chuva, o alerta do Inmet inclui a possibilidade de vento, granizo e raios.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações de GZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados