Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Polícia conclui que homem matou tio por dinheiro em Ijuí; tia também foi assassinada

Casal foi morto com golpes de barra de ferro pelo sobrinho, que trabalhava como caseiro. Tios ficaram desaparecidos por mais de um mês até que os corpos fossem localizados

22 de novembro de 2024
Local em que o casal foi encontrado morto em Ijuí. (Foto: Tamires Hanke/RBS TV)

A Polícia Civil concluiu que um homem de 30 anos, que não teve a identidade divulgada, foi o responsável por assassinar os tios em Ijuí, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu em setembro, mas os corpos de Ademir dos Santos Silva, de 43 anos, e Rosângela Prater Antonello, de 55, só foram encontrados mais de um mês depois pela polícia.

O corpo de Ademir estava enterrado e concretado no pátio da casa onde vivia com a esposa. O de Rosângela, trancado em um banheiro que havia sido selado com cola.

De acordo com o delegado Antônio Soares, responsável pela investigação, Ademir e Rosângela foram espancados com uma barra de ferro após um churrasco em 7 de setembro, feriado nacional do Dia da Independência. Os dois estariam dormindo quando foram atacados. Após, os corpos foram escondidos. A motivação teria sido dinheiro.

“Ele [o sobrinho] queria se apropriar dos bens, vender automóvel, bicicleta, solicitar empréstimos e pegar dinheiro. Após esse dia, ele começou a se passar pelas vítimas nas redes sociais, WhatsApp, pedindo dinheiro, de que supostamente estariam em Passo Fundo em tratamento para câncer. Com o dinheiro das vítimas, comprou drogas para utilizar na residência”, diz o delegado.

O delegado conta que os corpos foram descobertos em 9 de outubro após denúncias de vizinhos, que suspeitaram da presença do caseiro no imóvel e da ausência do casal. A Brigada Militar (BM) foi ao local e encontrou o homem, que disse que estava cuidando do imóvel como caseiro enquanto a moradora fazia o tratamento de saúde.

O marido dela estaria junto, como acompanhante. Os policiais decidiram checar o banheiro ao perceber que a porta que dava acesso ao cômodo estava trancada com parafusos e que havia silicone nas frestas. Dentro, encontraram o corpo de Rosângela.

O caseiro foi detido e levado até a delegacia de polícia, onde foi interrogado. Ele foi liberado após, pois, segundo a Polícia Civil, não houve prisão em flagrante e porque não havia provas que comprovassem o envolvimento dele com o crime.

Como o marido de Rosângela, Ademir, também estava desaparecido, a polícia começou a fazer buscas por ele, o que levou à descoberta do corpo enterrado e concretado no pátio da casa.

Diante da nova situação, o caseiro foi preso preventivamente. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas), ocultação de cadáver, estelionato e furto qualificado (fraude).

Fonte: G1 RS
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados