Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Homenagem a Henrique Lahude e exibição de curtas estudantis na primeira noite do Festival de Cinema

Três Passos mais uma vez vivencia um dos principais eventos culturais da região

8 de novembro de 2023
Homenagem conferida ao cineasta e produtor cultural, Henrique Lahude (Foto: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

Teve início na noite desta terça-feira (07), a sexta edição do Festival de Cinema de Três Passos (FCTP), no Cine Globo. Na primeira noite, destaque para a homenagem ao cineasta e produtor cultural, Henrique Lahude, um dos maiores incentivadores do evento, desde a sua concepção.

Ele recebeu uma placa que registra a homenagem, em nome do Município de Três Passos e Movimento Pró-Arte, em agradecimento pela colaboração e empenho demonstrados nestes anos de caminhada em prol da cultura cinematográfica no município.

Também ocorreu uma exibição especial do filme “Messi”, dirigido por Henrique e por Camila Acosta, e que foi vencedor de um dos prêmios da Mostra de Curtas Gaúchos, no Festival de Cinema de Gramado, este ano.

O professor, Airton Marino, da Secretaria de Educação e Cultura de Crissiumal, realizou uma performance cultural especial, e o músico Eduardo Gehlen, recepcionou o público com uma apresentação musical.

Dez curtas, selecionados para a mostra não competitiva, foram exibidos na primeira noite. Seis deles eram filmes estudantis, produzidos por estudantes e professores de escolas de Três Passos: 25 de Julho, Érico Veríssimo, Padre Gonzáles e Águia de Haia.

Na manhã desta quarta-feira está acontecendo a segunda sessão do festival, com a presença de estudantes de diferentes instituições de ensino do município.

Dos onze filmes exibidos na manhã de hoje, quatro curtas são produções escolares: da Escola Feliciano Jorge Alberto, de Redentora; Escola Tiradentes, de Tiradentes do Sul; e dois curtas representando a Escola 25 de Julho, de Três Passos.

Curtas infantis na sessão da tarde desta quarta-feira

Na sessão da tarde de hoje, destaque para a programação especial que acontecerá entre 14h e 15h30min, com filmes para o público infantil, incluindo crianças de 6 a 10 anos de idade.

E hoje à noite, a partir das 19h, acontecerá a quarta sessão do festival, ainda na mostra não competitiva, com mais dez curtas sendo exibidos para a comunidade.

A mostra competitiva do festival inicia amanhã à tarde, a partir das 14h. 53 filmes estarão concorrendo em 17 categorias. Os curtas premiados receberão o troféu Levy, uma homenagem a Alberto Abrahão Levy, fundador do Cine Globo.

GALERIA DE FOTOS (Créditos: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados