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Humaitá: Assistentes de alfabetização são selecionados para o Programa Tempo de Aprender

Para implantação do programa, a Secretaria Municipal de Educação abriu processo seletivo simplificado com três vagas

3 de setembro de 2021
(Imagem: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação de Humaitá aderiu ao Programa Tempo de Aprender do Ministério da Educação. Para implantação foi aberto um processo seletivo simplificado com vagas para assistente de alfabetização. São três vagas aos interessados em contribuir, sob a forma de voluntariado, com atividades de acompanhamento pedagógico no âmbito da Rede Municipal de Ensino.

Os selecionados receberão uma bolsa auxílio para ressarcimento de despesas com transporte e alimentação. Os candidatos devem ter formação em Curso Normal Magistério, Licenciatura Plena em Pedagogia ou serem estudantes universitários nas áreas de Pedagogia ou Licenciaturas. A seleção ocorrerá por meio da análise de currículos.

Uma vaga é destinada para a Escola Mário Cândido Lena, com carga horária de 5 horas semanais, para atendimento de uma turma. Já para a Escola Fernando Ferrari são duas vagas, com carga horária de 10 horas semanais, para atendimento de duas turmas. A ajuda de custo mensal será de R$ 150,00 por cada turma.

As inscrições abriram na última quarta-feira (1º) e prosseguem até quarta que vem (8) junto à Secretaria Municipal de Educação no horário de expediente. (Clique aqui e acesse o edital na íntegra)

Sobre o projeto

Criado pelo Ministério da Educação, o programa Tempo de Aprender é destinado a profissionais da educação que atuam no último ano da Pré-escola e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental das redes públicas estaduais, municipais e distrital. O programa tem como propósito enfrentar as principais causas das deficiências da alfabetização no país, tais como: déficit na formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; falta de materiais e de recursos estruturados para estudantes e professores; deficiências no monitoramento da evolução dos estudantes; e baixo incentivo ao desempenho de profissionais da educação que trabalham com alfabetização.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

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