Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Indústria da Vence Tudo em Ibirubá demite 500 funcionários

Empresa informou ao sindicato de trabalhadores que o motivo foi a baixa nas vendas

28 de novembro de 2023
Fábrica da Vence Tudo em Ibirubá. (Foto: Divulgação/Vence Tudo / Divulgação

Indústria gaúcha de implementos para máquinas agrícolas, a Vence Tudo está demitindo 500 funcionários de sua fábrica em Ibirubá. Até o início das dispensas, a unidade empregava 1.800 trabalhadores. Ou seja, é uma redução superior a 25% no quadro de funcionários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ibirubá, Jair Carlinhos Lauxen, nenhuma linha de produção será desativada. Segundo ele, as demissões estão acontecendo em diversos setores, mas totalizarão 500 pessoas. A empresa teria justificado ao sindicato as demissões pela queda nas vendas causada pelo juro alto.

Atualmente, na fábrica da Vence Tudo em Ibirubá são feitos implementos como carreta para grãos, classificador de sementes e guinchos hidráulicos.

Recentemente, outra empresa de maquinário agrícola na região Noroeste, a John Deere, demitiu 297 funcionários de sua fábrica em Horizontina. Três meses antes, já havia dispensado outros 170 trabalhadores.

Ainda assim, a indústria informou à prefeitura de Horizontina que mantém o plano de expandir seu parque fabril, projeto que recebeu incentivo de ICMS pelo Fundopem-RS para R$ 145 milhões.

Fonte: Radio Alto Uruguai - Com informações de Gaúcha ZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados