Nesta quarta-feira (09), o ar frio perde força sobre o território gaúcho, abrindo espaço para o ingresso de umidade pelo Norte. Em Três Passos e na região Celeiro, o sol aparece entre nuvens, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do período, provocando chuva da tarde para a noite. A precipitação ocorre de forma irregular, com possibilidade de pancadas localmente fortes e temporais isolados. Após uma madrugada fria, com mínimas entre 10°C e 12°C na maioria das cidades, o dia esquenta mais do que ontem, alcançando máximas entre 23°C e 25°C.
Quinta-feira de tempo instável e calor em elevação
A quinta-feira terá presença de sol entre nuvens, com momentos de maior nebulosidade. Há possibilidade de pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite. Embora isoladas e irregulares, as instabilidades podem vir acompanhadas de temporais localizados e trovoadas. Os termômetros sobem mais: as mínimas ficam entre 12°C e 14°C, enquanto as máximas chegam aos 26°C.
Sexta-feira em alerta para ciclone e temporais
A formação de um sistema de baixa pressão dará origem a um ciclone próximo à costa na sexta-feira. O cenário inspira atenção devido ao elevado risco de chuva forte e volumosa, além de temporais localizados com vendavais e eventual queda de granizo. A variação térmica será menor, com máximas de 20°C a 22°C à tarde e mínimas registradas à noite, variando entre 13°C e 15°C.






















