Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Instabilidade deve ganhar força na região Celeiro nos próximos dias

Persiste o alerta para possibilidade de cheias e inundações

30 de abril de 2024

Ar quente atua no norte e noroeste gaúcho, mas umidade associada a um sistema de baixa pressão provoca instabilidade no Estado. Nesta terça-feira (30), em Três Passos e na região Celeiro, o sol aparece com nuvens mas ocorrem períodos de maior nebulosidade com pancadas de chuva e não se descarta temporais localizados com ventos fortes e queda isolada de granizo.

A temperatura na madrugada ficou entre 22ºC e 24ºC em grande parte da região, mas chegou a 21ºC em alguns pontos. Durante o dia, com a presença do ar quente, as máximas atingem entre 27ºC e 29ºC. Nas áreas mais ao norte as máximas podem chegar aos 30ºC.

Na quarta e quinta-feira, o tempo permanece instável com muitas nuvens que provocam chuva, podendo ser localmente forte e volumosa em muitas áreas. Persiste o risco de temporais localizados. A sequência de dias com chuva e altos volumes, pode ter acúmulo superior a 200mm em alguns locais, trazendo risco de cheias e inundações. Não sobe muito a temperatura, que ficará amena, com máximas abaixo dos 25ºC.

Na sexta-feira, o sol até aparece pela manhã em alguns pontos, mas as nuvens voltam a aumentar e provocam chuva no decorrer do dia, sobretudo no decorrer da tarde para a noite. Diminui um pouco mais a temperatura.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da MetSul Meteorologia

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados