Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Localidades no interior de Tiradentes do Sul ficam ilhadas com mais uma enchente histórica do rio Uruguai

Rio Uruguai atingiu quase 23 metros no município. Muitas casas foram atingidas pela água e alguns locais estão ilhados

19 de novembro de 2023
Localidade de Alto Uruguai é uma das mais atingidas (Foto: Ouvinte / WhatsApp)

O município de Tiradentes do Sul, que fica na fronteira com a Argentina, também convive com muitos problemas após mais uma enchente atingir o rio Uruguai e seus afluentes. De acordo com a administração municipal, é uma cheia histórica nesta última década, ficando atrás apenas da histórica enchente de 2014. O rio Uruguai chegou muito próximo de 23 metros na margem brasileira.

Muitas localidades foram afetadas. Diversas famílias tiveram suas casas invadidas pela água nas localidades de Alto Uruguai, Bom Retiro e Barra Funda. Estas três localidades, além da Barrinha, ficaram ilhadas. Esses locais estão sem energia elétrica, pois a concessionária suspendeu o fornecimento em razão dos riscos de choques elétricos, já que os moradores circulam usando pequenas embarcações, como caícos, e correm o risco de encostar na fiação elétrica.

Pelo menos dez famílias tiveram de sair de suas casas e ficando alojadas em residências de familiares. Cinco famílias estão abrigadas em salão comunitário e escola, no interior do município.

No condomínio da Prainha do Cascalho, onde há dezenas de casas, cerca de 75% das habitações estão parcial ou totalmente embaixo d’água. Os proprietários trabalham desde quinta-feira na retirada de pertences.

Por volta das 17h de sábado o nível do rio Uruguai começou a diminuir, em Tiradentes do Sul.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados