Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Manifestantes bloqueiam acessos ao município de Humaitá

Três pontos da ERS 207, no acesso à cidade, foram bloqueados. Motoristas são obrigados a ficar parados por cerca de 15 minutos.

24 de maio de 2018
Nesta sexta-feira o protesto continua e deve ganhar o reforço de outras categorias. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Na tarde de hoje, o município de Humaitá também aderiu aos protestos dos caminhoneiros. Um grupo formado por motoristas profissionais, comerciantes e agricultores montou barreiras em três pontos da ERS 207, no acesso à cidade. Os bloqueios são realizados na entrada que fica logo após a ponte, sobre o Lajeado Grande, no pórtico e na rótula. Os veículos são obrigados a ficar parados por aproximadamente 15 minutos e, depois, liberados para seguir viagem.

Os manifestantes seguem a agenda de reivindicações que mobiliza caminhoneiros em todo o país, contrários principalmente ao aumento do preço do óleo diesel. A mobilização conta com o apoio da Administração Municipal de Humaitá, cooperativas e Associação Comercial e Industrial (ACI).

Nesta sexta-feira o protesto continua e deve ganhar o reforço de servidores municipais, agricultores e membros do comércio. O prefeito Fernando Wegmann informou que, às 8h15min, os servidores municipais saem da prefeitura e caminham pelo centro até a rótula de entrada da cidade, na ERS 207, onde se juntam aos manifestantes.

O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), de Humaitá, convida os agricultores familiares para se juntarem ao protesto de amanhã no município. A ACI orienta o comércio a participar das manifestações da maneira que achar conveniente, desde que não prejudique o andamento do negócio.

Prefeitura de Humaitá paralisa atividades nesta sexta-feira

A Administração Municipal de Humaitá anunciou a paralisação de praticamente todos os serviços em apoio às manifestações desta sexta-feira. Não haverá aulas nas redes municipal e estadual de ensino e o expediente será interno nas repartições públicas municipais.

Na Secretaria Municipal de Educação, apenas a Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida (Creche) e o turno integral da Escola Municipal Mário Cândido Lena atenderão normalmente. Na Secretaria Municipal de Saúde não haverá atendimento – somente vai ficar à disposição uma ambulância para atender os casos de urgência e emergência. O recolhimento do lixo será normal em Humaitá.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados