Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Mergulhadores seguem buscas por homem desaparecido em naufrágio no Rio Uruguai

Operação segue nesta segunda-feira

23 de outubro de 2023
A operação no rio Uruguai deve ser retomada na manhã desta segunda-feira. (Foto: CBMSC/Divulgação/CP)

Equipes de Bombeiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina retomaram, neste domingo (22), a busca por um homem que desapareceu após naufrágio de uma balsa no Rio Uruguai, em 18 de outubro. Equipes da Marinha do Brasil, da Brigada Militar e do Batalhão Ambiental da Brigada Militar também prestaram apoio à operação.

Os mergulhadores fizeram várias descidas e tentativas de entrar dentro da cabine onde espera-se que esteja o condutor de embarcação, Flávio Tubaldini. No entanto, nenhum dos mergulhadores conseguiu em virtude de que a mesma está colapsada com vários elementos metálicos retorcidos.

A operação deve ser retomada às 10h desta segunda (23). Os bombeiros vão focar na tentativa de amarração do reboque com cabos de aço para tentar arrastá-lo para a margem e depois para fora da água.

No dia 18 de outubro, às 7h, a balsa saiu de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, sentido Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, transportando um caminhão com carga de tijolos. Estavam na balsa três pessoas: o condutor da balsa, o marinheiro e o motorista do caminhão.

Ao entrar o rio, por conta da correnteza, houve um emborcamento que levou ao naufrágio da balsa. O motorista do caminhão e o marinheiro conseguiram nadar para cima da balsa que havia virado, e foram resgatados por populares.

Devido à correnteza, a balsa desceu em torno de 1 km abaixo do ponto onde naufragou. O terceiro integrante segue desaparecido.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados