Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Morre o prefeito de Nova Candelária, Carlos Luiz Rohr

Rohr tinha 60 anos e estava afastado do executivo municipal para combater um câncer de próstata.

16 de agosto de 2018
Roa, como era mais conhecido, foi o primeiro vice-prefeito e atual prefeito do município. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

O município de Nova Candelária amanheceu de luto. Faleceu na noite de ontem, às 22h30min, o prefeito Carlos Luiz Rohr, aos 60 anos de idade. Ele estava internado no Hospital de Caridade de Ijuí. Roa, como era mais conhecido, lutava contra um câncer de próstata. O velório está sendo realizado nos pavilhões da Schweinfest. A missa de corpo presente será hoje, às 15h30min, na Igreja Nossa Senhora da Purificação, com posterior sepultamento no cemitério de Nova Candelária. Ele deixa enlutados a esposa Nelcinda Inêz Rohr, os filhos Robson Mathias Rohr e Marjorie Luciane Rohr, nora, genro, neto e um vasto círculo de parentes e amigos.

O atual prefeito de Nova Candelária, pelo PTB, atuou no processo de emancipação do município, a partir de 1995. Ele ainda foi o primeiro vice-prefeito na gestão 1997-2000, ao lado do prefeito Orlando Germano Konzen. A primeira eleição do município aconteceu em 1996, logo após a lei de emancipação promulgada em 28 de dezembro de 1995. A trajetória política de Roa iniciou em São Martinho, onde exerceu o cargo de vereador por dois mandados, de 1989 a 1997. Ele ainda foi Secretário Estadual de Economia Solidária e Apoio a Pequenas e Microempresas na gestão do governador Tarso Genro.

Carlos Luiz Rohr ganhou projeção regional a partir do trabalho realizado como radialista na Rádio Alto Uruguai de Humaitá. Ele atuou por cerca de 12 anos na emissora, na época 970 AM, entre 1983 e 1995. Colegas que trabalharam como ele o definem como um profissional extremamente organizado e que conquistava o público com seu carisma. Roa atuou também como vendedor da Rádio Alto Uruguai e foi idealizador do programa Musical Informativo de São Martinho, que vai ao ar ainda hoje aos sábados à tarde.

A prefeitura de Nova Candelária decretou luto oficial de três dias, nas datas de 16, 17 e 18 de agosto. Nestes três dias é ponto facultativo nas repartições públicas municipais. A reunião que estava marcada para hoje, que iria debater o programa de microcrédito e instalação da ACI, foi cancelada.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados