Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Município de Giruá decreta situação de emergência após danos causados por temporal

Levantamento preliminar aponta que cerca de cem casas tiveram algum dano; município decretou situação de emergência

17 de novembro de 2023
Giruá foi um dos municípios com maiores prejuízos no RS esta semana (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)

O município de Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul, segue buscando forças para se reconstruir, após o forte temporal que atingiu a cidade na noite de quarta-feira (15). A queda de um centro esportivo matou uma pessoa e feriu outras 57, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Um levantamento preliminar da prefeitura aponta que cerca de cem casas tiveram algum dano causado pelas rajadas de vento, especialmente no bairro Mucha. Houve quedas de árvores e de postes da rede de energia elétrica.

Em razão da série de transtornos provocada pelas condições meteorológicas, a prefeitura decretou situação de emergência.

Em uma rede social, o governador Eduardo Leite (PSDB) lamentou a morte ocorrida em Giruá e afirmou que a Defesa Civil do RS está atuando no município.

Quem era a vítima
A mulher que morreu após o centro esportivo desabar foi identificada pelos bombeiros como Isabeli Soardi, de 26 anos. Ela era fisioterapeuta, tinha uma clínica na cidade e era conhecida por participar de competições esportivas e de iniciativas de incentivo à vida saudável.

Na clínica em que era proprietária, ela oferecia consultas e treinamento funcional. Há menos de dois meses, ela havia se tornado mestre em Atenção à Saúde.

Nas redes sociais, Isabeli comemorou a conquista com uma publicação: “Pensamento de dever cumprido, e com um peso a menos nas costas”.

Engenheiro agrônomo responsável por uma empresa hortigranjeira da cidade, Fernando Gonçalves Brouwers, de 33 anos, lembra com carinho da parceria que firmou com a fisioterapeuta. Isabeli colaborou com a Hortigranjeira Sabiá no projeto “Caixa Ecológica”, que oferece semanalmente aos clientes um conjunto de produtos saudáveis.

— Ela era uma das nossas parceiras, era uma apoiadora. Associava os nossos produtos à vida saudável. Ela era uma pessoa jovem, bacana, saudável, que influenciava o nosso público. Giruá é uma cidade pequena, e as pessoas olhavam para a Isabeli e associavam à vida saudável — lembra.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações de GZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados