Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ATUALIZADA: Dez municípios da região Celeiro terão feriado pelo Dia do Colono e Motorista

Festas previstas para os municípios de Campo Novo, Humaitá e Sede Nova foram adiadas, em razão dos danos que as comunidades sofreram na última semana, com os reflexos do ciclone extratropical na região.

20 de julho de 2023
Em Três Passos, no domingo, acontecerá o tradicional desfile de carros alegóricos, no complexo do Clube Ipiranga (Foto: Rádio Alto Uruguai / Arquivo)

A região Celeiro, integrada por 21 municípios, tem nove deles que celebram em 25 de julho o Dia do Colono e Motorista, com feriados em nível local: Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Chiapetta, Derrubadas, Esperança do Sul, Humaitá, Redentora, Tiradentes do Sul e Três Passos.

Destas nove cidades, Três Passos é a única que antecipou o feriado este ano, para segunda-feira, dia 24 de julho, através de decreto municipal. Os demais nove municípios cumprirão feriado na terça-feira, dia 25, além de Barra do Guarita e São Martinho, que terão ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 25.

Na segunda-feira, dia 24, acontecerá ponto facultativo nas seguintes prefeituras: Bom Progresso, Campo Novo, Chiapetta, Derrubadas e Tiradentes do Sul.

Nos demais municípios da região, os expedientes nas prefeituras serão normais, tanto na segunda como na terça-feira.

O município de Campo Novo, que promoveria a festa do colono e motorista neste domingo, dia 23, transferiu para o mês de agosto, em razão dos danos que a cidade teve na última semana, com a passagem do ciclone extratropical pela região, causando muitos estragos, especialmente no bairro Progresso e também em propriedades rurais do município. A festa acontecerá no dia 20 de agosto, com a mesma programação.

Os municípios de Humaitá e Sede Nova também decidiram adiar a festa do colono e motorista, da mesma forma em razão de todos os estragos causados pelo ciclone da última semana, que causou enormes prejuízos às duas comunidades, que seguem mobilizadas para se reconstruírem. Novas datas deverão ser marcadas posteriormente.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados