Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Operação Fronteira Segura resulta em 178 prisões

A Brigada Militar também apreendeu 140 munições e recuperou 29 veículos roubados e 25 animais vítimas de abigeato

28 de novembro de 2023
Foto: divulgação

A Brigada Militar realizou, entre os dias 22 e 27 de novembro, a Operação Fronteira Segura. A ação aconteceu por meio de um esforço integrado de cooperação entre as polícias de Santa Catarina, Paraná, Uruguai e Argentina, além da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Exército Brasileiro, com foco na prevenção e repressão dos crimes nas regiões de fronteira.

A Operação Fronteira Segura teve o objetivo de fomentar o intercâmbio e o aperfeiçoamento profissional entre as polícias, por meio de operações conjuntas e compartilhamento de dados de inteligência. As ações operacionais tiveram foco na prevenção e repressão ao tráfico de drogas e armas e crimes como contrabando e descaminho.

No Rio Grande do Sul, a iniciativa resultou em 178 prisões, na apreensão de 20 armas de fogo e de 124,8 quilos de entorpecentes. A Brigada Militar também apreendeu 140 munições e recuperou 29 veículos roubados e 25 animais vítimas de abigeato. Entre as ações preventivas, 6,57 mil pessoas e 4,42 mil veículos foram abordados.

O esforço realizado pela BM empregou um efetivo de 3289 mil policiais e 1018 mil viaturas. Ao todo, foram mobilizados policiais militares de sete comandos regionais, além do Comando de Polícia de Choque (CPChq), Comando Rodoviário (CRBM), Comando Ambiental (CABM), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Aviação (BAvBM).

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da BM

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados