Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Operação prende suspeitos de fazer denúncias falsas contra policiais que investigavam crimes em Ronda Alta

Facção ameaçava agentes que atuavam no combate ao tráfico. Gaeco ainda cumpre 29 mandados de busca e apreensão em Passo Fundo, Palmeira das Missões e Sarandi

3 de dezembro de 2024
Facção usava pessoas vinculadas para fazer falsos comunicados de delitos e infrações disciplinares contra policiais militares. (Foto: GAECO/MPRS/Divulgação)

 

Ao menos 12 pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (3) na Operação Centauro, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. A ação cumpre 14 mandados de prisão, sendo nove detentos que cumprem pena em três presídios do RS, e outros 29 de busca e apreensão em Ronda Alta, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Sarandi, no norte gaúcho.

O alvo é uma organização criminosa apontada por cometer os seguintes crimes: tráfico de drogas, porte e posse de armas de fogo, homicídios, denunciação caluniosa e lavagem de dinheiro. Conforme o Gaeco, a facção usava pessoas vinculadas para fazer falsos comunicados de delitos e infrações disciplinares contra policiais militares de Ronda Alta, que atuavam na repressão dos criminosos.

Além dos crimes e da coação às autoridades policiais, os integrantes também ameaçavam os PMs e suas famílias com violência, apontou a investigação. Ao todo, 32 pessoas foram investigadas, das quais 25 tiveram as contas bancárias bloqueadas, incluindo laranjas. Uma dessas contas movimentou R$ 1,9 milhão em apenas quatro meses em 2022 e 2023.

Dos 14 investigados com prisão decretada, nove estavam no sistema prisional e seguiam cometendo os crimes apurados na Operação Centauro.

Fonte: Gaúcha ZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados