Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

PL teve encontro voltado às mulheres na capital do RS

Municípios da região Celeiro estiveram representados no evento realizado na última semana

22 de novembro de 2023
(Foto: Divulgação)

Nos dias 17 e 18 de novembro, sexta-feira e sábado, foi realizado em Porto Alegre o encontro do Partido Liberal (PL). De acordo com o partido, “trata-se da única sigla do Estado que têm em suas comissões 50% homens e 50% mulheres, além do PL Mulher e o PL Jovem”. Nestes dias o encontro aconteceu especificamente para as mulheres.

No primeiro dia, o encontro foi fechado apenas para lideranças femininas do PL com a presença da presidente nacional do PL Mulher Michelle Bolsonaro e vice-presidente, a deputada federal Amália Barros, além das deputadas estaduais Adriana Lara e Kelly Moraes.

Já no segundo dia, 18 de novembro, o encontro foi aberto a mais pessoas onde Michele Bolsonaro deu posse a Adriane Cherini, esposa do deputado federal Giovani Cherini, como presidente do PL Mulher no RS.

O ato de recondução contou com a participação de mais de 2.000 pessoas e também a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente do PL Gaúcho, deputado federal Giovani Cherini, deputados estaduais e federais do RS, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da sigla, entre outros.

Em seu discurso, Michelle Bolsonaro destacou a força do PL Mulher na luta pelos direitos femininos e incentivou o engajamento feminino na política. “O PL é o partido que, efetivamente cuida das mulheres”, assinalou.

Durante o evento houve ainda a posse de 61 presidentes municipais do PL Mulher. Adriane apresentou um dado que coloca o RS em primeiro lugar no Brasil em termos de mulheres dirigentes entre as comissões que estão sendo criadas pelo partido.

A região Celeiro esteve presente no evento com duas caravanas para prestigiar a posse de suas presidentes do PL Mulher sendo elas: Indaiara Wisniewski Lutz – Tenente Portela; Gladis Cristiane Braun – Humaitá; Alessandra Aquino de Almeida – Redentora.

A sigla do PL na região Celeiro tem como presidente das comissões municipais as seguintes mulheres: prefeita Lilian Fontoura – Santo Augusto que também é vice-presidente do PL Mulher Estadual; Catieli França Chassot – Humaitá; Elisangela Berghetti Raber – Tenente Portela; e Genair – vice-presidente Três Passos.

O município de Braga também teve destaque, onde a primeira dama, Prof. Me. Alcione Dal’Alba Pilger, foi convidada a subir ao palco juntamente com deputada Amália Barros, a qual falava sobre a LEI Nº 14.126, DE 22 DE MARÇO DE 2021, a qual Alcione foi beneficiada.

(Foto: Divulgação)

Fonte: PL Humaitá

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados