Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Pontes de concreto foram inauguradas nas divisas entre Crissiumal e Três Passos

Obras foram realizadas em parceria entre as duas prefeituras

13 de novembro de 2023
Ponte de concreto inaugurada entre Barra do Santo Antônio e Linha Concórdia (Foto: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

Na manhã de sábado (11) os municípios de Crissiumal e Três Passos inauguraram duas pontes intermunicipais de concretos, construídas sobre o rio Lajeado Grande.

A primeira ponte foi inaugurada entre as localidades de Esquina Tornquist (Crissiumal), e Sanga Gross (no distrito de Erval Novo, em Três Passos). A segunda travessia une as localidades de Barra do Santo Antônio, Três Passos, com Linha Concórdia, em Crissiumal.

As obras iniciaram em setembro deste ano e foram realizadas em parceria entre os dois municípios, com investimento de R$ 245.600.00 para cada município. Crissiumal foi responsável pelo projeto, com o engenheiro Carlos Hammes, bem como pela licitação, contratação da empresa, entre outros detalhes burocráticos. A obra teve apoio das duas câmaras municipais de vereadores.

Estiveram presentes aos atos inaugurais, os prefeitos de Crissiumal e de Três Passos, Marco Aurélio Nedel e Arlei Tomazoni, o vice-prefeito de Crissiumal, Otavio Luiz Wehrmeier, o presidente do Legislativo de Crissiumal, Rafael Medina, acompanhado dos vereadores Leomar Kappaun, Dilson Zimmermann e Gilberto José Volpatto, os vereadores de Três Passos: Ingomar Sandtner, Nader Umar e João Boll, a primeira-dama de Crissiumal Vera Nedel, secretários municipais das duas cidades, moradores das localidades beneficiadas, e representantes da imprensa.

O prefeito de Crissiumal destacou que até 2020 Crissiumal tinha seis pontes de concreto nas ligações com municípios vizinhos e que, até o final do próximo ano, esse número aumentará para 13, com a execução de sete novas pontes em apenas quatro anos.

O prefeito Arlei Tomazoni valorizou o trabalho em parceria entre os dois municípios, resultando em uma obra “perene”, que terá durabilidade e garantirá segurança para os usuários e comunidades.

GALERIA DE FOTOS: (Créditos: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados