Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeitos discutem alternativas de segurança para quem trafega pela BR-285 e ERS-158

Gestores de Panambi, Pejuçara e Santa Bárbara do Sul se reuniram na terça-feira (18) para tratar sobre os acidentes que ocorrem nas estradas

20 de outubro de 2022
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Panambi)

Na manhã da última terça-feira (18), o prefeito de Panambi Daniel Hinnah, juntamente com o Secretário de Governo e Relações Institucionais Marco André Regis, acompanhados da prefeita de Pejuçara Flaviana Cadiego Basso e de seu vice-prefeito João Luiz Valandro, estiveram no município de Santa Bárbara do Sul, no gabinete do prefeito Mário Filho.

No encontro, os gestores discutiram alternativas de segurança para quem trafega pelas estradas BR-285 e ERS-158, onde frequentemente há registros de acidentes e quase que a totalidade também contabiliza óbitos, conforme dados da própria Polícia Rodoviária Federal.

Entre as deliberações, ajustaram alinhar apoios suprapartidários e, após o período eleitoral, reiterar as demandas de atenção aos trechos junto aos Governos do Estado e Federal, através das secretarias e setores competentes, além do Ministério de Infraestrutura. Demais prefeitos já sinalizaram apoio às demandas, através da Amaja – Associação dos Municípios do Alto Jacuí e Amuplam – Associação dos Municípios do Planalto Médio.

“Que sejam projetadas ações efetivas de manutenção das estradas e suporte ao fluxo compatível com cada via”, destacaram as lideranças que conversaram ainda sobre desenvolvimento regional. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Bárbara do Sul Genilson Bender contribuiu com dados e avaliações ao final do encontro.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da ASCOM Santa Barbara do Sul

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados