A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quarta-feira (30) uma carga ilegal de bebidas alcoólicas na BR-285 em Ijuí. Durante o patrulhamento ostensivo, os policiais abordaram um Pálio com placas de David Canabarro. Ao verificarem o veículo, constataram que ele estava carregado com bebidas alcoólicas acondicionadas no compartimento de carga. Entre os produtos, havia 216 garrafas de espumantes e licores.
O motorista, um homem de 47 anos natural de Ciríaco e a passageira, uma mulher de 33 anos natural de Passo Fundo, já haviam sido flagrados outras três vezes pela PRF importando bebidas ilegalmente para o Brasil. O veículo e as bebidas foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. O motorista e a passageira irão responder pelo crime de descaminho.
A Polícia Rodoviária Federal destaca que o crime de descaminho representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados no Brasil, contribuindo para a diminuição dos empregos com Carteira de Trabalho assinada e também gera prejuízo à economia do país.












