Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Projeto Papo de Responsa da Polícia Civil realiza palestras em Três Passos e Miraguaí

Público-alvo das conversas nesta semana foram estudantes de Ensino Fundamental em escolas do interior

12 de junho de 2024
Eventos ocorreram com alunos do Ensino Fundamental. (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil promoveu nesta semana dois encontros em escolas da região por meio do projeto Papo de Responsa da 22ª Região Policial. Os assuntos abordados foram bullying, cyberbullying, respeito, ato infracional, drogas, escolhas, ação e consequência.

Na terça-feira (11), a conversa ocorreu em Três Passos com 24 estudantes de 6º a 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Wally Elisa Hartmann na localidade de Alto Erval Novo. A palestrante foi a delegada Cristiane de Moura e Silva Braucks

Nesta quarta-feira (12), a conversa foi em Miraguaí com cerca de 40 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e quatro professores da Escola Estadual Pontão dos Buenos, na localidade de Tronqueiras. O policial civil Rodrigo Santos Gediel foi o responsável pela palestra.

O Papo de Responsa é um programa de prevenção da Polícia Civil do RS que tem como objetivo a interlocução com a sociedade, em especial os jovens e os adolescentes. O principal espaço de atuação é junto às escolas de ensino fundamental e médio, públicas ou privadas, na promoção de um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência, bullying, escolhidas de vida, papel do policial na sociedade entre outros assuntos.

Gestores do setor da educação que queiram levar o papo de responsa para sua escola ou cidade podem realizar a solicitação através do Instagram: @papoderesponsarsoficial ou no site próprio do projeto.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados