Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Rádio Alto Uruguai inicia série de entrevistas com prefeitos municipais da região

O primeiro convidado foi Marco Aurélio Nedel, prefeito de Crissiumal, que falou sobre as prioridades de seu segundo mandato, incluindo projetos de infraestrutura, logística e desenvolvimento econômico.

16 de janeiro de 2025
Rádio Alto Uruguai

 

A Rádio Alto Uruguai deu início, na última quarta-feira (15), a uma série de entrevistas com os prefeitos eleitos na região. O objetivo é apresentar os planos de governo e os projetos para o desenvolvimento regional. O primeiro convidado foi Marco Aurélio Nedel, prefeito de Crissiumal, que falou sobre as prioridades de seu segundo mandato, incluindo projetos de infraestrutura, logística e desenvolvimento econômico.

Nedel destacou um tema de relevância internacional: a construção da ponte binacional entre Porto Soberbo, no município de Tiradentes do Sul, e a Argentina. “Esse é um sonho de mais de meio século que vem ganhando força graças à articulação do deputado federal Celso Russomano. Ele tem liderado o processo, garantindo recursos por meio do FOSEN, braço financeiro do Parlamento do Mercosul”, explicou o prefeito.

Segundo Nedel, o governo do Rio Grande do Sul já assegurou o financiamento do projeto executivo da obra, etapa essencial para avançar no trâmite burocrático junto aos Ministérios das Relações Exteriores do Brasil e da Argentina. Uma audiência para discutir o projeto está marcada para 11 de fevereiro com representantes do Itamaraty.

Avanços locais

No âmbito municipal, o prefeito destacou as melhorias na infraestrutura de Crissiumal realizadas no primeiro mandato, com foco na pavimentação das vias de acesso à cidade. “Pegamos o município com apenas uma ligação asfáltica e estamos avançando para finalizar cinco conexões até o final do segundo mandato, garantindo melhor integração com municípios vizinhos, como Horizontina, Três Passos e Nova Candelária”, detalhou.

Nedel também ressaltou os investimentos no setor agropecuário, principal motor econômico da região. “Cerca de 40% da população de Crissiumal ainda vive no meio rural. Nosso município, com grande riqueza hídrica, tem um enorme potencial para a avicultura, a suinocultura e a piscicultura. Estamos trabalhando para ampliar esses setores e impulsionar a economia local.”

Além disso, ele mencionou a conclusão de obras na RS-305, que deve encurtar trajetos e beneficiar grandes empresas da região, como John Deere e AGCO. “Essa rodovia será um marco logístico para garantir a permanência dessas indústrias aqui e atrair novos investimentos.”

Próximos passos

Encerrando a entrevista, Nedel reforçou que o foco principal do segundo mandato será o fortalecimento do agro e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Nosso desafio é tornar Crissiumal um município ainda mais atrativo para negócios, garantindo oportunidades e desenvolvimento para todos”, concluiu.

As próximas entrevistas da série devem contar com os prefeitos de Tiradentes do Sul, Esperança do Sul e Três Passos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados