Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Residências permanecem sem energia elétrica há mais de 48 horas em Humaitá

Há relatos sobre a falta de luz por mais de dois dias tanto em pontos da cidade como no interior

19 de outubro de 2023

Residências na cidade de Humaitá permanecem sem energia elétrica há mais de 48 horas. É o caso de moradores da Rua Júlio de Castilhos e arredores, na região em direção aos bairros, onde o desabastecimento perdura desde a noite da última segunda-feira (16), quando o temporal atingiu a região. Na Rua Nilo Peçanha também falta luz em alguns pontos.

Algumas instalações estão com apenas uma fase da energia, o que impossibilita o funcionamento de eletrodomésticos. Outras estão completamente sem luz. Não se sabe o número exato de casas afetadas. Há relatos de prejuízos com a perda de alimentos perecíveis. Na maior parte da cidade, porém, o fornecimento já foi normalizado.

Agricultores também informam estarem sem energia elétrica há mais de 48 horas na localidade de Herval Novo, nas proximidades do Parque de Rodeios, e em Herval Grande, perto da ponte sobre o Lajeado Grande e margens da ERS-207.

Os relatos sobre a falta de energia elétrica chegam ainda das localidades de Sanga Almeida, Linha Wolf e Linha João Bamberg, onde inclusive falta água. Na localidade de Monte Belo, interior de Sede Nova, também agricultores relatam falta de luz.

No Norte do RS há 12 mil clientes sem luz, conforme a última atualização

A RGE informou à Rádio Alto Uruguai “que as chuvas e fortes ventos que atingiram a área de concessão da empresa na segunda-feira provocaram danos na rede elétrica, principalmente por conta de galhos e objetos arremessados contra fios e outros equipamentos”.

Por meio da nota, a companhia ainda destaca que “o trabalho das equipes da RGE já possibilitou restabelecer o serviço para a grande maioria dos clientes atingidos. No momento, há 12 mil clientes sem energia na Região Norte do Estado. A empresa segue completamente mobilizada para normalizar o serviço o mais breve possível”.

Conserto na Avenida Getúlio Vargas é concluído

Na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Humaitá, onde um poste foi derrubado após ser atingido por estruturas metálicas e painéis solares, o conserto foi concluído nesta quarta-feira com a substituição do poste e religação da rede elétrica. Empresas que fornecem internet na cidade continuam trabalhando no local para religar os cabos de fibra ótica.

As estruturas metálicas permanecem sobre a avenida, interrompendo o tráfego no sentido de Humaitá a Crissiumal junto à rótula de entroncamento entre as duas avenidas. O trânsito pode ser desviado pelas ruas laterais.

Transtornos pelo interior 

Pelo interior de Humaitá, há relatos de transtornos provocados pelas enxurradas e cheia de rios em diferentes localidades. O índice pluviométrico no centro da cidade alcançou nesta manhã a marca de 293 milímetros no acumulado da semana.

A prefeitura informa que, nas estradas principais do interior, não há relatos de obstrução de passagens. Pede-se atenção aos motoristas que transitarem pelos acessos secundários tendo em vista que há vias danificadas e queda de árvores. A Secretaria Municipal de Obras trabalha para efetuar os reparos o mais breve possível.

As aulas ocorrem normalmente nas escolas do município. O transporte escolar está sendo realizado até os locais onde é possível transitar com o ônibus.

Na área da saúde, o Hospital Comunitário Adesco manteve nesta quarta-feira (18) o serviço de plantão nas dependências do Posto de Saúde por conta dos destelhamentos ocorridos no hospital.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados