Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

RGE pretende restabelecer energia em 100% das áreas atingidas da região até domingo

Dezenas de postes e redes foram danificadas total ou parcialmente após o vendaval de quarta-feira nos municípios de Campo Novo, Humaitá, Nova Candelária e Sede Nova

15 de julho de 2023
Equipes trabalham de forma incessante desde o dia do temporal, como nesta imagem em Sede Nova (Foto: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

O vendaval que atingiu a região Celeiro na tarde de quarta-feira (12) causou danos severos à rede elétrica dos municípios mais afetados: Campo Novo, Humaitá, Nova Candelária e Sede Nova. Dezenas de postes e redes foram atingidos, com danos parciais ou totais, além de outros problemas verificados.

Em Sede Nova, município que sofreu os maiores estragos esta semana, cerca de 90% da área urbana estava com o fornecimento de energia elétrica restabelecido na sexta-feira (14). Neste sábado, a totalidade da área urbana estará novamente com fornecimento de luz. Apenas casos pontuais, em que a caixa de luz sofreu estrago em razão do vendaval e a RGE precisará fazer a religação, poderão ainda ficar sem o serviço no fim de semana.

35 equipes pesadas, da RGE e de empresas terceirizadas, estão mobilizadas neste final de semana com foco no restabelecimento de energia para o meio rural, nos municípios de Sede Nova, Humaitá, Campo Novo e Nova Candelária. Até domingo, a previsão é de que 100% das áreas rurais também estejam com o fornecimento de luz normalizado.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados