O início desta semana prossegue com tempo firme na região Celeiro. A massa de ar frio ligada a um sistema de alta pressão sobre o Rio Grande do Sul perde intensidade aos poucos, garantindo um dia de sol predominante, céu limpo e sem nuvens.
Após uma madrugada gelada, onde as temperaturas oscilaram entre 3°C e 5°C na maior parte dos municípios — com marcas extremas de até 1°C em pontos mais isolados —, a tarde deve ter uma elevação gradual na temperatura em relação aos dias anteriores, atingindo máximas entre 21°C e 23°C.
Mudança nos próximos dias
A partir de quarta e quinta-feira, a estabilidade ganha novos contornos. O sol ainda aparece entre nuvens, mas o aumento da nebulosidade trará pancadas de chuva pontuais. Não se descartam temporais localizados, com risco de chuva forte e trovoadas. Com a mudança na circulação dos ventos, as temperaturas sobem: na quarta-feira, os termômetros marcam mínimas entre 9°C e 11°C e máximas de até 26°C. Na quinta-feira, as mínimas sobem para 14°C a 16°C, com máximas atingindo 25°C.
Alerta para a chegada de ciclone na sexta-feira
A atenção se volta para o final da semana. Na sexta-feira (11), a formação de um sistema de baixa pressão dará origem a um ciclone próximo à costa gaúcha. A formação do fenômeno trará elevado risco de temporais severos com chuva forte e volumosa, além de rajadas de vento intenso e possibilidade de queda de granizo em pontos isolados.
Devido à cobertura de nuvens e à chuva contínua, a amplitude térmica será menor na sexta-feira, com mínimas entre 16°C e 18°C e máximas não ultrapassando os 23°C.






















