Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Suspensas as travessias de balsa pelo rio Uruguai na região, incluindo Porto Soberbo e Barra do Guarita

Em razão do grande acumulado de chuva dos últimos dias, nível do rio Uruguai subiu acima da média nos principais pontos.

12 de outubro de 2022
Travessia em Porto Soberbo está suspensa nesta quarta-feira (Foto: Arquivo)

As travessias de balsa pelo rio Uruguai, nos principais pontos da região Fronteira Noroeste, estão suspensas nesta quarta-feira (12), feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Devido ao grande acumulado de chuva dos últimos três dias na região, o nível do rio Uruguai subiu acima do seu normal, o que impede as travessias com segurança.

Em Itapiranga (SC), na divisa entre este município com Barra do Guarita (RS), o nível do rio Uruguai deve atingir cerca de 10 metros, ao meio-dia desta quarta-feira. Desta maneira, a Barca Aliança interrompeu a passagem. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Itapiranga pedem que os moradores de beira de rio que tenham casa ou acampamento às margens, compareçam ao quartel das corporação para recadastro da cota de nível e deixem um contato de WhatsApp para que sejam informados sobre a projeção do nível do rio para retirada de mobília.

Em Porto Soberbo, no município de Tiradentes do Sul (RS), na fronteira com El Soberbio (Argentina), a travessia de balsa também está suspensa nesta quarta-feira. Desde as primeiras horas da manhã, o nível do rio Uruguai atingiu 10 metros acima do normal.

Em Porto Mauá, também na fronteira com a Argentina, a travessia de balsa está suspensa desde às 9h30min. Neste horário o rio Uruguai estava com 7,70cm naquele município.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados