Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Temporal causa desabamento de pavilhão em Arroio do Tigre; 7 pessoas seguem internadas

Segundo prefeitura, nenhuma delas corre risco de morrer. Município ainda realiza levantamentos dos estragos. Estima-se que 150 residências foram danificadas

2 de dezembro de 2024
Evento já havia encerrado, mas algumas pessoas permaneciam no local. (Foto: Rádio Sobradinho/Divulgação)

 

Sete pessoas seguem internadas após o desabamento de uma estrutura em Arroio do Tigre, no Vale do Rio Pardo, na noite deste domingo (1º). Conforme a prefeitura, cerca de 30 precisaram de atendimento, mas nenhuma delas corre risco de morte. A maioria delas já foi liberada.

Entre as vítimas, cinco estão em observação no Hospital Santa Rosa de Lima, que fica na cidade. Uma delas foi encaminhada para o hospital de Pronto-Socorro de Canoas com uma fratura na região da bacia. Já uma outra pessoa foi levada ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, após sofrer um traumatismo craniano.

O incidente ocorreu no Parque Municipal Atílio Pasa onde ocorria o Festival da Cuca, Linguiça e Chopp. Durante o temporal, a estrutura de um pavilhão desabou. O evento já havia encerrado, mas algumas pessoas permaneciam no local.

O município ainda realiza levantamentos dos estragos causados pela chuva forte que atingiu todo o Estado. Estima-se que 150 residências foram danificadas.

Transtornos relacionados às chuvas no RS

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de domingo (1º) e se estendeu durante a madrugada desta segunda-feira (2) causou transtornos em diversos municípios do Estado. Na manhã desta segunda-feira (2), 440 mil clientes permanecem sem energia elétrica nas áreas de concessão da CEEE Equatorial e RGE.

Na área de concessão da CEEE Equatorial, são 250 mil pontos atingidos pelo desabastecimento. De acordo com a empresa, os municípios mais afetados são Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sentinela do Sul, Camaquã e Osório. Já na área de concessão da RGE, são 190 mil clientes afetados pela falta de energia.

Há registro de destelhamentos e falta de luz em municípios como Pinheiro Machado, Piratini, Arambaré, Canguçu, Encruzilhada do Sul, Santana da Boa Vista, Camaquã e São Lourenço do Sul.

Transtornos também foram verificados em localidades da Campanha, Fronteira Oeste e Região Central. Foram reportados destelhamentos e falta de energia em Uruguaiana, Aceguá, Candiota, Cacequi e São Francisco de Assis.

Em Porto Alegre e Canoas, a chuva forte, acompanhada de vento e raios, provocou alagamentos e queda de luz pontuais e regiões sem energia.

Fonte: Gaúcha ZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2025 ® - Todos os direitos reservados