Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tenente Portela e Redentora decretam situação de emergência em razão das chuvas

Municípios relatam muitos estragos na área rural em razão das intensas chuvas da última semana

6 de maio de 2024
Reunião da defesa civil em Tenente Portelal (Foto: Ascom Prefeitura de Tenente Portela)

As fortes chuvas de quinta, sexta-feira e sábado, provocaram danos em estradas do interior de Tenente Portela. A infraestrutura viária está comprometida em grande parte do território e em algumas localidades o cenário se agravou devido aos estragos parciais ou totais em pontes, bueiros e pontilhões.

Em função deste quadro, o Município decretará situação de emergência. A decisão foi confirmada na sexta-feira, após reunião no Gabinete do Prefeito. Rosemar Sala ouviu os relatos de integrantes da Defesa Civil e das Secretarias de Assistência Social, de Desenvolvimento Rural, e de Políticas Estruturantes e Zeladoria. O encontro também contou com a participação de representantes da Emater.

Conforme os registros dos órgãos governamentais, os danos provocados pelas chuvas são apenas materiais, no entanto, há registros de pessoas que ficaram isoladas. As cheias dos rios atingiram algumas moradias.

Equipes da Prefeitura, com a participação do Corpo de Bombeiros Voluntários, interviram na desobstrução de estradas, em especial nas rodovias RS-330 e RSC-472.

Nos últimos 40 meses, este é o quinto decreto de emergência em decorrência de desastres naturais no município portelense.

O município de Redentora também decretou situação de emergência na última sexta-feira, através de documento assinado pelo prefeito Malberk Dullius.

Fonte: Jornalismo - Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados