Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tiradentes do Sul: Famílias têm de ser removidas e falta energia elétrica em todo o interior

Prefeitura realiza mutirão para atender e dar suporte às famílias que estão sendo afetadas

18 de outubro de 2023
Enchente na Prainha do Cascalho, em Tiradentes do Sul (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O rio Uruguai segue subindo nos trechos que margeiam a nossa região. Em Tiradentes do Sul, na Prainha do Cascalho, algumas casas já foram atingidas, assim como o bar e o campo de futebol. A Prainha está ilhada neste momento, sem acesso a algumas residências.

Na localidade de Alto Uruguai, a prefeitura e a Defesa Civil realizaram um mutirão na manhã desta quarta-feira (18), buscando remover algumas famílias de suas casas, sendo alocadas no salão comunitário e na escola. Algumas famílias tanbém estão ilhadas nas localidades de Barra Funda e Bom Retiro.

De acordo com a prefeitura de Tiradentes do Sul, ainda não se tem uma noção exata de todos os estragos em pontes e bueiros no interior do município, já que a chuva não deu trégua nas últimas horas. Muitas travessias estão submersas.

Equipes da prefeitura, com caminhões e máquinas, seguem mobilizadas, vistoriando as localidades do interior e prestando apoio para famílias que estejam sendo afetadas com a enchente e enxurrada.

Todo o interior de Tiradentes do Sul está sem energia elétrica desde a noite de segunda-feira (16), o que também atrapalha a comunicação entre os moradores e o poder público municipal, já que o serviço de internet acaba não podendo ser fornecido também.

Alguns locais estão sem água potável, pois quase todo o fornecimento em Tiradentes do Sul nas áreas rurais se dá através de poços artesianos, e sem energia elétrica não há como o sistema de bombeamento funcionar.

As informações foram repassadas à reportagem da Rádio Alto Uruguai pela secretária de administração de Tiradentes do Sul, Jordana Diel.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados