Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Trânsito entre Carazinho e Lajeado está liberado para veículos leves e pesados

Ainda há 16 pontos com bloqueio parcial no trecho que é um dos principais entre o interior e a Região Metropolitana

8 de maio de 2024
Fluxo opera em sistema pare e siga por via provisória. (Foto: CCR ViaSul / Divulgação)

O fluxo de veículos na BR-386, entre Marques de Souza e Fontoura Xavier, foi liberado na tarde desta terça-feira (7) e, com isso, agora é possível percorrer o trajeto de Carazinho até Lajeado, no km 350, sobre a ponte sobre o Rio Taquari.

O trecho faz a principal ligação entre o norte gaúcho e a Região Metropolitana. O tráfego vale para veículos leves e pesados e opera em sistema de contrafluxo apenas por pista simples no sentido Capital, com limite de velocidade de 40 km/h. Conforme a CCR ViaSul, ainda existem 16 pontos com bloqueio parcial entre Carazinho e Lajeado, onde o fluxo opera em sistema pare e siga por via provisória.

As equipes da concessionária seguem avaliando as condições dos trechos afetados pelas inundações a fim de desobstruir as vias fundamentais para o transporte de pessoas e recursos. Ainda há bloqueio total em Montenegro e Nova Santa Rita, entre os quilômetros 426 e 429, em ambos os sentidos, por causa de alagamento na pista.

Como rota alternativa até Porto Alegre, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) indica, depois de Lajeado, o acesso a Tabaí, Montenegro, Portão, Novo Hamburgo, Taquara, Gravataí e Viamão. A orientação, contudo, é que os motoristas evitem utilizar a rodovia neste período, exceto em casos de urgência.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações de GZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados