Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Travessia da barca é retomada em Barra do Guarita, mas segue suspensa em Porto Soberbo

Nível do rio Uruguai subiu bastante nos últimos dias devido ao grande acumulado de chuva entre domingo e terça-feira na região

13 de outubro de 2022
Retomada a travessia de barca entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC) (Foto: Rádio Alto Urguai)

Devido à elevação do nível do rio Uruguai, segue suspensa nesta quinta-feira (13) a travessia de balsa em Porto Soberbo, no município de Tiradentes do Sul, e também em Porto Mauá. Os dois locais fazem a travessia com a Argentina. Já a travessia entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC), foi retomada na manhã desta quinta.

Entre Porto Soberbo e El Soberbio (Argentina), às 6h de hoje, o rio Uruguai atingiu 13,05m. A represa Foz do Chapecó estava liberando no rio Uruguai, às 5h de hoje, 14.299m³ de água por segundo.

Em El Soberbio, seis famílias ribeirinhas tiveram de ser retiradas de suas casas, em um total de 18 pessoas, devido à elevação do rio. Ontem à noite, às 20h, o nível do rio atingiu o máximo de 13,65m.

Em Porto Mauá a travessia com a Argentina também segue suspensa desde ontem. O nível do rio Uruguai naquele município atingiu 12,08m

Barca volta fazer a travessia entre Barra do Guarita e Itapiranga
A Barca Aliança, que faz a travessia entre os municípios de Barra do Guarita, no Rio Grande do Sul, e Itapiranga, no extremo oeste catarinense, voltou a operar normalmente na manhã desta quinta-feira.

A informação foi confirmada pelo proprietário da Barca, Sírio Brandt, à reportagem da Rádio Alto Uruguai. A travessia ficou suspensa durante toda a quarta-feira (12), devido ao elevado nível do Rio Uruguai.

A Defesa Civil de Itapiranga informou às 7 horas que o nível do rio Uruguai estava em 8,52m, apresentando queda de 8cm na última hora. O monitoramento é feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados