Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três-passense tem música classificada para a fase geral do Carijo da Canção Gaúcha

Músico Atahualpa Ottonelli Maicá fez a melodia da composição "Palmeira do Tempo", que tem letra de Ismael Vannini

16 de abril de 2019
Atahualpa (D) integra uma das famílias com maior história na música nativista missioneira (Foto: Vinicius Araujo/Arquivo)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo junto à Comissão Organizadora do 34° Carijo da Canção Gaúcha, festival de música nativista promovido em Palmeira das Missões, divulgou na segunda-feira (15) as músicas selecionadas para a edição desse ano do festival.

A triagem foi realizada durante os dias 12 e 13 de abril, contando com a participação dos jurados, Maria Luiza Benitez, Ernesto Candal, Jari Teres, Silvio Genro e Raul Quíroga.

Foram ouvidos aproximadamente 800 trabalhos musicais, inscritos nas fases Local e Geral, o que gerou uma extensa tarefa para os jurados, os quais atribuíram suas notas a cada um dos participantes. Ao todo, dez músicas da fase Local e 18 músicas da fase Geral foram selecionadas, havendo três suplentes em cada categoria.

O músico três-passense, Atahualpa Ottoneli Maicá, hoje residente na cidade gaúcha de Lajeado, teve uma composição classificada para a fase geral: trata-se da canção “Palmeira do Tempo”, com letra de Ismael Vannini (representando Francisco Beltrão/PR) e melodia de Atahualpa.

Família Maicá tem trajetória vencedora no Carijo

A família Maicá tem uma história vencedora no Carijo, que hoje é um dos três principais festivais da música nativista do Rio Grande do Sul. O cantor missioneiro Valdomiro Maicá, pai de Atahualpa e irmão de Cenair Maicá, já foi duas vezes vencedor do troféu Soldado Pé no Chão, que premia a música campeão na fase geral do Carijo.

Em 2004, no 19º Carijo, Valdomiro venceu o festival com a música “Última Tarefa”, uma letra de Nabuco Portes, com melodia e interpretação do próprio Valdomiro. Já em 2015, na 30ª edição do Carijo, Valdomiro interpretou, ao lado de Nenito Sarturi, a música vencedora do festival: “Carijo, Tempo e Memória”, composição escrita por Nenito, com melodia de Halber Monteiro Lopes.

Divulgação das músicas classificadas

 

Ismael Vannini                                                    Atahualpa Maicá

Fonte: Rádio Alto Uruguai
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados