Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Centro de Eventos Agropecuários homenageia Ari Freling

Ato que marcou o descerramento de placa aconteceu durante o 1º Celeiro de Negócios, com a participação de familiares do homenageado

18 de agosto de 2023
Descerramento da placa alusiva à denominação do centro de eventos agropecuários (Foto: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

Na manhã de quinta-feira (17), logo após a abertura oficial do 1º Celeiro de Negócios, aconteceu um momento solene de descerramento da placa, denominando o pavilhão central do espaço agro no parque de exposições como Centro de Eventos Agropecuários Ari Freling, homenageando uma das principais lideranças do empreendedorismo rural no município, e que faleceu em agosto de 2022.

Sua família esteve representada. Um dos filhos, Maurício Freling, agradeceu a homenagem, que partiu de um projeto de lei de autoria dos vereadores João Thiesen e Paulinho Sattler, aprovado pela Câmara de Vereadores. João Thiesen também se manifestou, explicando sobre a iniciativa.

Ari Freling, natural de Tucunduva, foi sócio fundador da Comercial Agropecuária Saracura, uma das empresas mais tradicionais do município, que iniciou suas atividades em 1969.

Como liderança no setor do agro local, foi fundador do núcleo de criadores de suínos de Três Passos, quando foi criado o Festival Suíno Nota Dez. Participou com a Saracura de todas as edições da FEICAP, desde 1969. Também foi membro da diretoria da ACSURS (Associação de Criadores de Suínos do RS), secretário municipal de Agricultura, integrante ativo do tradicionalismo no município e tendo recebido o título de cidadão três-passense, conferido pela Câmara Municipal de Vereadores.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados